#competição #surf 
Itacaré - Bahia - Brasil por Fábio Maradei

São Paulo vence no CBSurf Júnior Tour na Bahia

Depois de dois anos de domínio catarinense, a equipe de São Paulo saiu na frente na etapa inicial do CBSurf Júnior Tour, o circuito de base da Confederação Brasileira de Surf, encerrada domingo (16) na Praia da Tiririca, em Itacaré, na Bahia.

Com duas vitórias individuais e nove atletas nas finais das cinco categorias, o time paulista somou 5.520 pontos, contra 5.080 dos catarinenses, atuais bicampeões brasileiros.

Entre os destaques do time, Ryan Kainalo, vencedor da sub14 e terceiro na sub18, sendo o maior pontuador entre os paulistas, e Isabela Saldanha, vitoriosa na sub16. O técnico da equipe, Márcio Cebola, destacou o espírito de união do grupo para quebrar a sequência de vitórias de SC. “São Paulo vinha de quatro segundos lugares. Os catarinenses ganharam as quatro etapas em 2018 e esse título estava engasgado”, comentou.

“Desde a montagem da equipe, pelo ranking paulista, vim motivando os atletas, e todos competiram com esse espírito de vitória e a união do grupo fez toda a diferença. Tivemos muita garra. Tenho de destacar, também, o apoio dos técnicos do Instituto Gabriel Medina na praia. Agora vamos para a próxima, que será em Santa Catarina, em agosto. Saímos na frente e queremos manter essa vantagem”, complementou Cebola.

O presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério, comemorou o resultado, que ratificou o excelente trabalho de base desenvolvido no Estado há mais de três décadas. Ele lembrou o Circuito Paulista Júnior e Mirim, que começou em 1988 e, desde 1995 tem o patrocínio da Hang Loose. “São 25 anos do Hang Loose Surf Attack e grandes nomes revelados, que acabam estimulando a formação de novos talentos. Essa vitória na Bahia, com certeza, é um grande incentivo e o reconhecimento de um trabalho bem feito”, destacou Silvério.

PAULISTA – Os atletas paulistas voltam a se encontrar nos próximos dias 28 a 30 deste mês, na etapa inicial do Hang Loose Surf Attack, na Praia de Maresias, em São Sebastião. Em disputa, as categorias sub18, sub16, sub14 e sub16 feminina, todas que também são disputadas no Circuito Brasileiro, além da sub12 e sub10, para o surgimento de potenciais atletas. O campeonato terá quatro etapas este ano, passando também por Ubatuba e Guarujá. Mais detalhes no site www.fpsurf.com.br.

RESULTADOS DOS PAULISTAS EM ITACARÉ

Equipes

1 São Paulo – 5.520 pontos

2 Santa Catarina – 5.080

3 Bahia – 4.038

4 Rio de Janeiro – 3.380

Sub18

3 Ryan Kainalo - Ubatuba

5 Phelippe Neves – São Sebastião

7 Caio Costa – São Sebastião

7 Pedro Bianchini – São Sebastião

Sub16

5 Caio Costa – São Sebastião

5 Gabriel Dias – São Sebastião

7 Cauã Gonçalves – São Sebastião

7 Phelippe Neves – São Sebastião

Sub14

1 Ryan Kainalo - Ubatuba

3 Guilherme Fernandes – São Sebastião

Sub18 Feminina

3 Sophia Medina – São Sebastião

4 Sophia Gonçalves – São Sebastião

5 Rafaela Teixeira – São Sebastião

7 Kemily Sampaio – Praia Grande

Sub16 Feminina

1 Isabela Saldanha – São Sebastião

2 Sophia Medina – São Sebastião

4 Kemily Sampaio – Praia Grande

5 Nairê Marquez - Ubatuba

Comentários

Galerias | Mais Galerias