#competição #surf 
São Sebastião - São Paulo - Brasil por Alexandre Destro

Renan Pulga vence Pro/Am no Sebastianense de Surf

Primeira etapa reuniu cerca de 130 atletas em oito categorias disputadas na praia de Juquehy

A praia de Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião, foi palco, no último fim de semana, para a etapa da abertura do Circuito Sebastianense de Surfe 2019 que reuniu cerca de 130 atletas em oito categorias. A grande novidade foi a realização da categoria Pro/Am vencida por Renan Pulga depois de um show de manobras e aéreos.

A competição começou no sábado, 4, com poucas condições de ondas. Mesmo assim quatro categorias chegaram às finais no dia com atletas mostrando muita qualidade técnica. O destaque ficou com Sophia Medina, campeã da Feminino Open, e Luana Reis que faturou a Feminino Sub 12. Já, na categoria Estreantes, a vitória no dia ficou com o surfista Murilo Coura enquanto João Vitor levou a Melhor na Petit.

No domingo, 5, as condições foram mais favoráveis com as ondas subindo consideravelmente chegando a passar de um metro. Os atletas puderam mostrar suas habilidades e as baterias foram bem disputadas com qualidade técnica e talento. A categoria Pro/Am, que estreou no Circuito Sebastianense 2019, contou com disputas acirradas, shows de manobras e aéreos para o público que prestigiou a etapa.

Além da vitória de Renan Pulga na Pro/Am, também destacaram-se Diego Aguiar como campeão na categoria Júnior, Rodrigo Saldanha, na Mirim, e Ryan Fadul que faturou o primeiro lugar na Iniciantes. Presidente da Associação de Surfe de São Sebastião, Frank Constâncio, destacou o empenho e nível técnico dos participantes que têm evoluído muito nos últimos anos. Ele agradeceu a parceria com a Secretaria de Esportes (Seesp), aos apoiadores e patrocinadores e, principalmente, aos pais dos atletas que são fundamentais nesse processo de desenvolvimento dos atletas.

Com organização e realização da Associação de Surfe de São Sebastião (ASSS) em parceria com a Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Sebastião, o Circuito Sebastianense tem a supervisão técnica da Federação Paulista de Surfe. A etapa de abertura, em Juquehy, teve apoio da Wizard, Chillstrong, Uzen Sunglasses, Soul Off, Ikinnayo, Raízes Surf, 100% Surf, The Project Surf, Açaí Fruta Brasileira, Red Nose, Mega Papelaria e Projeto “Mãos que Acolhem”. Quem perdeu esse show dos surfistas da cidade, terá a chance de ver de perto esses talentos na segunda etapa do circuito, prevista para os dias 24 e 25 de agosto, na praia de Guaecá

 

Confira os resultados

Pro/Am

1º -  Renan Pulga

2º -  Felipe Oliveira

3º - Gustavo Ribeiro

4º - Alax Soares

 

Júnior

1º - Diego Aguiar

2º - Eric Bahia

3º - Rodrigo Saldanha

4º - Cauã Gonçalves

Mirim 

1º - Rodrigo Saldanha

2º - Cauã Gonçalves

3º - Diego Aguiar

4º - Gabriel Dias

Iniciantes

1º - Ryan Fadul

2º - Kauã Campos

3º - Rafael Gimenes

4º - Murilo Coura

Estreantes

1º - Murilo Coura

2º - Daniel Duarte

3º - João Vitor

4º - Matheus Neves

Petit

1º - João Vitor

2º - Kailani Rennó

3º - Victor Santos

4º - Noah Reina

Feminino Sub 12

1º - Luana Reis

2º - Natália Gerena

3º - Mayara Zampieri

4º - Pietra Sara.

Feminino Open

1º - Sophia Medina

2º - Luna Rebelo

3º - Kemily Sampaio

4º - Isabela Saldanha

Comentários

Galerias | Mais Galerias