#comunidade #educação #cultura #surf #bodysurf 
Vila dos Remedios - Fernando de Noronha - Brasil por Letícia Parada

Sea Coach com Henrique Pistilli, o Homem Peixe

Apresentador e protagonista do programa Homem Peixe do Canal OFF, Pistilli passou dez anos trabalhando em uma metodologia conhecida como “método peixe”.

Quais são os obstáculos que te impedem de vivenciar os aprendizados do oceano? Muitas pessoas sentem medo do mar, do som das ondas, das correntezas, mas não sabem o(s) motivo(s).

Como compreender então se esse medo advém de um trama, de um risco real ou de uma fantasia? O que uma experiência profunda no oceano pode revelar sobre você? É justamente essa a proposta da profissão “Sea Coach”, criada por Henrique Pistilli.

Apresentador e protagonista do programa Homem Peixe do Canal OFF, Pistilli passou dez anos trabalhando em uma metodologia conhecida como “método peixe”. Por meio de técnicas de coaching e estudos de Antroposofia e Goetheanismo, Pistilli proporciona uma experiência única de Sea Coach em Fernando de Noronha e em outras ilhas remotas como é o caso de Asu, na Indonésia.

Devido ao elevado número de pessoas buscando por tal vivência, o “Homem Peixe” decidiu formar outros Sea Coaches e criar a IMUA Noronha, um Centro de Esportes Oceânicos.

A jornada do Sea Coach é para todos aqueles que buscam reconhecer e superar seus medos no mar e na vida. No período da manhã, das 8h às 10h, a equipe IMUA Noronha desenvolve as atividades de Sea Coach na praia da Cacimba do Padre.

Dentre as atividades previstas na jornada, encontram-se: conversa sobre medos, crenças limitantes e o que é risco real e fantasia; exercícios respiratórios dentro e fora da água; trilha aquática (travessia “8” no Morro Dois Irmãos); exercícios de “dolphin swimming”, a natação dos golfinhos, desenvolvida por Pistilli; exercícios de aquacidade, leitura, posicionamento e movimentação no mar com objetivo de trabalhar medos e riscos.

Aqueles que já participaram do Sea Coach, afirmam ser uma jornada inspiradora de autoconhecimento para integração com o mar, na qual é possível contemplar a natureza ao fluir com o oceano, além de aprender a se movimentar / nadar imitando os peixes. Em parceria com a Kpaloa, essa experiência promete te ajudar a se conectar com o a (sua) natureza e descobrir-se de uma forma única.

Acesse www.vivasuanatureza.com para mais informações ou entre em contato pelo Instagram @imuanoronha.

Comentários

Galerias | Mais Galerias