#competição #surf 
Fortaleza - Ceará - Brasil por George Noronha

Novo Surf estreia no Ceará

Etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2019 acontece em maio na praia do Futuro; Cinco etapas estão previstas para a temporada, cada uma distribui R$ 100 mil em premiação, com equiparação de valores entre homens e mulheres.

Previsão Surfguru de águas rasas para a Praia do Futuro - CE

Batizado de Novo Surf, o Circuito Brasileiro de Surf Profissional foi completamente reformulado e a primeira etapa da temporada 2019 acontece entre 23 e 26 de maio na altura da praça D. Helder Câmara, praia do Futuro, Fortaleza (CE). 

Serão cinco etapas em diferentes estados: Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Cada evento distribui R$ 100 mil em premiação, com equiparação de valores para as categorias Masculino e Feminino.

Além das disputas dentro da água, a programação inclui ações educativas de defesa do meio ambiente, de combate ao plástico nos oceanos e de inclusão social pelo esporte promovidas pelo Instituto Povo do Mar.

Em 2018, Jadson André e Larissa Santos sagraram-se campeões do tour da CBSurf, pioneiro na distribuição igualitária de premiação entre homens e mulheres no mundo. 

As inscrições serão abertas no próximo dia 23 de abril. Para obter mais informações e fazer sua inscrição, entre em contato pelo email inscricao@cbsurfe.com.br

Descubra o Ceará

O litoral de Fortaleza tem 34 quilômetros de extensão e cerca de 15 praias, algumas delas com excelentes ondas para a prática do surf. Além da praia do Futuro, destaque para o point do Leste-Oeste e para o Titanzinho, celeiro do surf brasileiro e casa de atletas renomados como Fabio Silva, Tita Tavares, Pablo Paulino e Silvana Lima.  Com água quente e boas ondulações o ano inteiro, principalmente no verão, quando potentes swells do quadrante norte atingem a região, a cidade está entre as principais “surf citys” do Brasil.

A Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Ceará apresenta o Novo Surf Ceará. Idealização e produção: Almasurf. Realização: Confederação Brasileira de Surf. Apoio: Instituto Povo do Mar (IPOM) e Federação de Surf do Estado do Ceará.

Comentários

Galerias | Mais Galerias