#tecnologia #comunidade #negócios #surf 
Brasil por Lucas Dourado

Conheça o app Surfmappers!

Há cerca de um mês atrás falou-se discretamente sobre o lançamento do app Surfmappers, o aplicativo que chegou para conectar ainda mais surfistas a fotógrafos. Agora, terminada a fase de testes, anunciamos oficialmente que: tá no ar, galera!

O aplicativo da Surfmappers surgiu da vontade de tornar ainda mais prática a compra de fotos de surf e o agendamento de sessões exclusivas. Depois de dois anos de funcionamento do site, entendemos que a compra e venda de foto de surf já foi facilitada - ainda que sempre possam ser feitas melhorias.

Porém o processo de agendamento de sessão exclusiva ainda dependia diretamente do atendimento diário e

negociação feitos pela gente. Aprendemos então que seria necessário estreitar o canal entre surfistas e fotógrafos e havia chegado a hora de desenvolver o app Surfmappers, que já vinha sendo pedido pelos usuários há um tempo.

Vantagens do app Surfmappers

Através do app, o agendamento de sessão exclusiva ficou bem mais fácil. Agora o surfista faz a solicitação determinando dia, hora e praia onde deseja realizar a sessão.

Ele também pode informar se dividirá a sessão com amigos e se deseja fotos de dentro/fora d'água ou imagens aéreas com drone.

Agendamento de sessão exclusiva no app Surfmappers

Do outro lado, o fotógrafo configura em seu perfil as praias que atende. E quando entra um pedido de sessão para uma dessas praias, ele recebe a notificação na hora na tela do seu celular. Desta forma, pode aceitá-la ou recusá-la, já ficando ciente de todas as informações sobre a sessão.

Para finalizar, o surfista recebe de volta a lista de fotógrafos que aceitaram fazer a sessão e escolhe qual deles deseja contratar. O ciclo é fechado e ambos se encontram para sessão na praia.

Além da melhoria significativa na usabilidade, outra vantagem do aplicativo é o compartilhamento direto das fotos nas redes sociais do surfista. Ao comprar a imagem com cartão de crédito, ela é liberada na hora no perfil do surfista, que pode escolher entre o compartilhamento no Instagram, Facebook, WhatsApp, etc.

Na área de pesquisa, o app sugere ao surfista sessões de picos que ele frequenta e fotógrafos que ele segue, tornando sua experiência mais interessante e pessoal. Outra novidade bacana é a possibilidade de marcar os amigos nas fotos, para ninguém deixar de ver suas fotos surfando. Além disso, as notificações avisam quando você é marcado na foto ou quando sessões que possam ser do seu interesse (praia frequentada, fotógrafo que você segue) são disponibilizadas no site.

Sessões sugeridas pelo app Surfmappers ao surfista

O app Surfmappers está disponível para download gratuito na Play Store (em processo de desenvolvimento para iPhone). Baixe agora! E conte o que você achou. Os canais de contato estão abertos para feedback, no WhatsApp ou por e-mail no contato@surfmappers.com.

Comentários

Galerias | Mais Galerias