#comunidade #saúde #cultura #surf #bodysurf 
Vila dos Remedios - Fernando de Noronha - Brasil por Letícia Parada

5 Motivos para praticar o Bodysurf

Você ainda está se perguntando por que praticar o bodysurf? Muitas das vezes, os bodysurfers acabam sendo recebidos no outside de modo bastante hostil por outros surfistas.

O mar é acolhedor, isto é, um ambiente natural que possui espaço para todos, independente da modalidade de surf que você pratica (Stand Up, pranchinha, longboard, bodyboard, kitesurf, e etc). Então não desanime! Para te estimular a entrar no mundo do bodysurf, listamos 5 principais motivos para iniciar a prática desse esporte:

1- Quantos esportes você conhece que permitem deslizar e sentir a força da natureza tão profundamente? No bodysurf, o contato com a onda é íntimo, ou seja, não há nada entre você e o mar. É você deslizando e desfrutando da energia das ondas;

2- A sensação de deslizar na onda apenas com o seu corpo é algo extraordinário. É um sentimento de conexão profunda com o oceano. Você sente que cada detalhe e ajuste permite fluir por mais tempo/melhor na onda;

3- O bodysurf é um esporte democrático. Não há restrição de idade, gênero ou renda financeira. É uma modalidade que abrange desde o jovem ao idoso, seja homem ou mulher. E com relação à renda, é justamente um esporte que não necessita de muitos equipamentos, exceto se quiser ter mais velocidade e utilizar uma handboard para tal (falaremos sobre isso futuramente). Então basta um bom pé de pato da Kpaloa e você já está pronto para ir ao mar!

4- Existem inúmeros benefícios que o exercício físico promove para a nossa qualidade de vida. Felizmente, o bodysurf é um esporte que viabiliza tanto o bem estar físico como mental, uma vez que requer esforço físico ao mesmo tempo em que relaxa a mente;

5- Por fim, algo que é muito interessante no bodysurf é a evolução. Você nunca ficará estagnado, pois a cada session você tem a oportunidade de aprender com o mar a como se integrar melhor com as ondas, como fazer determinada manobra, pegar ondas maiores e outras infinitas possibilidades.

Portanto, está na hora de você adquirir a sua Kpaloa e se tornar parte desse grande cardume de bodysurfers! Confira com mais detalhes, no canal do Youtube “Ela No Mar”, esses 5 motivos para praticar o bodysurf:

Comentários

Galerias | Mais Galerias