#meio ambiente #comunidade #educação #cultura 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil por Débora Borges

Ação de limpeza na Praia do Diabo este sábado

A cerveja Corona e a Parley for the Oceans promovem ação de limpeza e conscientização na Praia do Diabo, no Arpoador, neste sábado com a participação de Paulo Vilhena, Marcello Melo, Sophia Abrahão, Felipe Roque, Aline Gotschalg e Vini Martinez.

A cerveja Corona anuncia, em parceria com a Parley for the Oceans, a chegada ao Rio de Janeiro de seu projeto global de combate ao plástico nos oceanos. A iniciativa começa nesse sábado, 16, com limpeza na Praia do Diabo, no Arpoador, a partir das 9h, e contará com a participação de artistas como Paulo Vilhena, Marcello Melo, Sophia Abrahão e Aline Gotschalg. Além da retirada de lixo da praia, a ação contará com um bate-papo sobre a causa e o papel de cada um para transformar o cenário negativo quanto à poluição marítima pelo plástico. A participação é aberta ao público e o ponto de encontro para quem quiser fazer parte do movimento é na entrada da praia.

O projeto global Corona x Parley foi lançado em fevereiro no Brasil, em Fernando de Noronha e, agora, será implementado no Rio de Janeiro. Para começar, a cerveja promoverá uma retirada de lixo na Praia do Diabo, seguida de um bate-papo que contará mais sobre a causa e que abordará qual o papel de cada um para transformar o cenário negativo quanto a poluição marítima pelo plástico. Além disso, o projeto promoverá ações de conscientização até o final do ano, para educar e engajar a comunidade local sobre o assunto.

Em 2019, Corona e Parley realizarão, no Brasil, mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos. Em Fernando de Noronha, o projeto envolveu mais de 100 pessoas e retirou 119 quilos de lixo de uma das praias da Ilha, ajudando a proteger esse paraíso natural do nosso país e a propagar a mensagem do projeto e da importância de abraçarmos essa causa.

“O projeto Corona x Parley quer atrair e envolver a população brasileira sobre a ameaça que o plástico representa para a natureza e, principalmente, para o ecossistema marinho”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Corona. “Mais do que limpeza de praia, quando falamos de uma cidade como o Rio de Janeiro, entendemos que é fundamental criarmos ações que envolvam a comunidade local para promover mudança de comportamento, a fim de mostrar que cada um tem um papel importante em garantir um futuro melhor para o nosso planeta”, finaliza.

“Corona é nossa aliada na luta contra a poluição por plástico em nossas praias. Nossa visão mútua é de deixar esse cenário para trás. Para todos os lugares para onde levamos esse projeto, encontramos sinais de nossas péssimas escolhas quanto ao descarte de lixo, principalmente de plástico, e precisamos trabalhar para que isso não aconteça mais”, diz Cyrill Gutsch, fundador da Parley for Oceans.

O projeto Corona x Parley foi lançado em 2017 e já recolheu mais de 1.500 toneladas de lixo plástico de praias de 15 países, engajando e impactando 7 mil voluntários. As ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar as maneiras, os materiais e o pensamento por trás do plástico. Para saber mais sobre o projeto, acesse http://coronaextrabrasil.com.br/parley.

AMBEV E O MEIO AMBIENTE

A iniciativa Corona x Parley está diretamente relacionada à forma que a Cervejaria Ambev atua em favor do meio ambiente. A sustentabilidade socioambiental é um pilar central do negócio da companhia, que conecta o modo de agir de todas as suas marcas com seu sonho de unir pessoas por um mundo melhor. Para isso, a empresa trabalha interna e externamente, com parceiros, para aperfeiçoar processos, melhorar cada vez mais seus índices de ecoeficiência e reduzir ao máximo o impacto ambiental de suas operações. 

Em 2018, a cervejaria anunciou mais um passo importante nesse trabalho, com novos compromissos ambientais, que têm previsão de atingimento até 2025. As metas, definidas pela AB InBev globalmente, são divididas em quatro pilares, sendo eles:

▪          Ações Climáticas: 100% da eletricidade comprada pela companhia deve ser advinda de fontes renováveis. Além disso, a cervejaria irá reduzir 25% das emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor.

▪          Gestão de Água: melhorar de forma mensurável a disponibilidade e a qualidade da água para 100% das comunidades em áreas de alto estresse com as quais a companhia se relaciona.

▪          Agricultura Inteligente: 100% dos agricultores parceiros da companhia devem estar treinados, conectados e com estrutura financeira para desenvolver um plantio cada vez mais sustentável.

▪          Embalagem Circular: 100% dos produtos da Cervejaria Ambev devem estar em embalagens retornáveis ou que sejam majoritariamente feitas de conteúdo reciclado.

Comentários

Galerias | Mais Galerias