#competição #surf 
Tenerife - Ilhas Canárias - Espanha por Redação Surfguru

Tim Bisso e Daniela Boldini vencem no Las Americas Pro

Timothee Bisso (FRA) e Daniela Boldini (CNY) foram campeões do QS 1.500 Cabreiroá Las Americas Pro Tenerife, finalizado em ondas de 2-3 pés no pico de Las Americas, Tenerife, Ilhas Canárias.

O QS 1.500 Cabreiroa Las Americas Pro Tenerife, 2ª etapa do calendário da WSL Europa 2019 ,foi agraciado com condições incríveis e performances épicas de alguns dos melhores surfistas do mundo.

A Final masculina começou muito bem com boas ondas nos minutos iniciais. Bisso disparou na frente do placar logo no começo da bateria com um excelente 8.33. O surfista de Guadalupe conectou suas manobras com muita fluidez e tomou uma grande vantagem de imediato.

Paul Cesar Distinguin (FRA) respondeu com manobras power, mas em ondas mais curtas e não conseguiu conectar as seções como fez Bisso. O tempo foi passando, Bisso sentou-se e esperou pacientemente  por ondas, que chegaram ao lineup faltando cinco minutos para o fim.

Bisso surfou a primeira onda da série, continuando a tirar o máximo de cada manobra até a beira. Distinguin optou por ir na segunda onda, onde marcou um 6.33, mas o back up de Bisso veio em seguida e foi superior, com um 6.7, que selou o negócio para vencer seu primeiro QS.

“Eu tive alguns vacilos no início do evento e hoje não cometi erros, então eu estou super feliz de finalmente ganhar o meu primeiro evento QS!”, Disse Bisso. “Eu treinei muito com o meu treinador Zé em várias diferentes situações e táticas e hoje senti que estava pronto para vencer. Mudei-me para Portugal recentemente e lá tem muitas ondas boas para treinar, além de meu treinador viver lá, por isso é perfeito “.

O caminho de Bisso para a Final foi um exemplo de surf crescente através dos rounds até atingir o pico da performance no momento certo. Sua abordagem rápida e poderosa quando o swell bombou no início da semana foi traduzido perfeitamente nas ondas menores que quebraram no último dia e Bisso foi o destaque claro no final do dia.

Distinguin fez sua primeira final desde 2014 e concluiu uma semana de muito surf com um resultado de vice-campeão em Tenerife.

A sensação local Daniela Boldini (CNY) fez o caminho até a final feminina no seu pico de origem e apesar de um início lento de ambas as surfistas, Daniela teve uma curta vantagem sobre Leticia Canales Bilbao (EUK) nos primeiros dez minutos. A batalha Goofy vs. Regular na maior parte do tempo aconteceu nas ondas do inside, já que o mar não ofereceu melhores condições.

A história culminou com a wildcard local, Daniela Boldini, conquistando o título do QS na frente da multidão local, em sua segunda vez competindo neste nível de QS.

Canales Bilbao voltou ano passado de uma lesão sofrida em 2017 e terminou a temporada fora do top 50 do QS. Ela começou sua temporada excepcionalmente em Tenerife com esse resultado de vice e mostrou um grande potencial durante toda a semana.

Com a conclusão do QS 1.500 Cabreiroá Las Americas Pro Tenerife, os rankings do QS mundial e europeu mudaram. 

Top 5 QS Europa masculino:

1 - Timothee Bisso (FRA) 

2 - Tristan Guilbaud (FRA) 

3 - Paul Cesar Distinguin (FRA) 

4 - Leon Glatzer (DEU) 

4 - Ruben Vitoria (EUK) 

4 - Thomas Debierre (FRA) 

Top 3 QS Europa feminino: 

1 - Daniela Boldini (CNY) 

2 - Leticia Canales Bilbao (EUK) 

3 - Carol Henrique (PRT) 

3 - Anat Lelior (ISR) 

FINAL MASCULINA DO CABREIROA LAS AMERICAS PRO TENERIFE:

1 - Timothee Bisso (FRA) 15.10

2 - Paul Cesar Distinguin (FRA) 12.83

FINAL FEMININA DO CABREIROA LAS AMERICAS PRO TENERIFE:

1 - Daniela Boldini (CNY) 9.50

2 - Leticia Canales Bilbao (EUK) 8.00

SEMIFINAL MASCULINA DO CABREIROA LAS AMERICAS PRO TENERIFE:

SF 1: Paul Cesar Distinguin (FRA) 13.93 def. Thomas Debierre (FRA) 12.33

SF 2: Timothee Bisso (FRA) 18.00 def. Lucca Mesinas (PER) 12.40

SEMIFINAL FEMININA DO CABREIROA LAS AMERICAS PRO TENERIFE:

SF 1: Daniela Boldini (CNY) 12.73 def. Anat Lelior (ISR) 7.40

SF 2: Leticia Canales Bilbao (EUK) 12.00 def. Carol Henrique (PRT) 7.73

Comentários

Galerias | Mais Galerias