#competição #surf 
Oahu Costa Norte - Hawaii - Estados Unidos por Redação Surfguru

Pipe acorda no 2º dia do QS 3000

Um swell de Oeste-Noroeste fez Pipeline acordar e as condições melhorarem drasticamente no 2º dia de competição do QS 3.000 Volcom Pipe Pro.

Previsão de águas rasas para Pipeline - Oahu - Hawaii

Um novo swell de Oeste-Noroeste chegou a Oahu na noite do dia 2, deixando fácil para os organizadores chamarem a continuação do QS 3000 Pipe Pro na manhã do Domingo, 3, com a última bateria do Round 2 em ondas de 6 a 10 pés. 

O argentino Tomas Lopez Moreno e o peruano Alvaro Malpartida estrearam com uma dobradinha sul-americana na bateria que fechou a segunda fase do Volcom Pipe Pro QS 3000.

O grande destaque do dia foi o local de Barbados, Josh Burke, que pegou uma bomba para o Backdoor, entubou fundo e fez a melhor nota do dia, 9.07.

Os peruanos Cristobal De Col e Joaquin del Castillo foram os únicos sul-americanos que passaram para a quarta fase do Volcom Pipe Pro, entre os oito que competiram nas 13 baterias da terceira fase disputadas no domingo.

Único brasileiro a cair na água no Domingo, Wiggolly Dantas acabou em terceiro e foi eliminado da competição. Ele chegou a anotar 5.57 pontos na melhor onda, mas com apenas 1.27 na nota de troca, ficou atrás de Mitch Coleborn e Brodi Sale. O japonês Yuji Nishi foi o quarto.

Ainda restam três baterias para o término da terceira fase. No quarto round, o brasileiro Yago Dora, cabeça de chave número 1 do evento, entra em ação na primeira bateria contra o trio de havaianos Torrey Meister, Tyler Newton e Kaito Kino.

Os cariocas Lucas Silveira e Jerônimo Vargas, escalados no Round 4, também representam o Brasil em Pipeline.

Fonte: WSL

Comentários

Galerias | Mais Galerias