#competição #comunidade #negócios #surf 
Recife - Pernambuco - Brasil por Marcelo Sá Barreto

Luel recebe apoio

No surfe atual, olhar ao redor tem feito a diferença na vida de alguns atletas.

Esporte segmentado, com ações específicas de atuação – e regras de mercado ditadas, principalmente, pelas marcas da área -, alguns profissionais têm buscado parceria em empresas com comércio fora da modalidade. 

Sem patrocínio principal desde o fim do ano, o pernambucano Luel Felipe, de 27 anos, acertou, na última semana, um apoio com a cervejaria recifense Capunga.

Com a pegada da “pernambucanidade”, a Capunga vai apoiar o atleta no Hang Loose Pro Contest, com início marcado para o dia 19 de Fevereiro, na Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha.

- A Capunga acha importante o lance da responsabilidade social. O pessoal vê no esporte uma maneira legal de devolver um pouco do sucesso alcançado pela cervejaria nos últimos anos. Aqui o negócio foi de pernambucano para pernambucano. Somos legítimos do Estado. E queremos levar o nome dele para o mundo.

Com as dificuldades do mercado, Luel apostou na criatividade. A temporada é longa, e o surfe é caro, com viagens internacionais, estadia e inscrições de eventos. Assim, pelas beiradas, tenta diminuir as dificuldades do caminho. 

Luel, vale a ressalva, é o único pernambucano residente no estado com passaporte para disputar os eventos prime da divisão de acesso da WSL. Mais valiosos financeiramente e maiores distribuidores de pontos, na luta por um lugar na elite mundial, em 2020.

- Para mim, é uma honra fazer parte do time da Capunga e acertar esse apoio com eles. É uma maneira também de abrirmos o leque, de quebrar alguns conceitos que sempre vimos no surfe. E uma forma de chamar a atenção de outras empresas pernambucanas. Com investimentos do tipo, todo mundo cresce. O atleta, com o suporte em dia, e a empresa, que aposta no esporte.

Nas redes sociais, o acerto foi comemorado pela cervejaria Capunga.

- Surfista pernambucano apoiado pela Capunga. Beba local, apoie local! Orgulho do nosso Pernambuco! Vai com tudo! –, foi a mensagem deixada pela cúpula da cervejaria.

Por fim, lembre-se deste informe especial. Beber, só se for maior de 18 anos e com responsabilidade.

Comentários

Galerias | Mais Galerias