#competição #comunidade #negócios #surf 
Los Angeles - Califórnia - Estados Unidos por Redação Surfguru

Kieren Perrow não é mais comissário da WSL

Australiano Kieren Perrow afirmou que quer passar mais tempo em casa com sua família; ex-top do WCT, californiano Pat O’Connell assume o cargo de Comissário.

A World Surf League (WSL) anunciou hoje que, após seis anos como comissário, Kieren Perrow está deixando o cargo para assumir um papel de apoio na WSL, ele vai utilizar suas décadas de experiência para a evolução e defesa dos aspectos técnicos do esporte. 

“Fui parte do surf profissional por toda minha vida e nunca imaginei que o esporte chegaria no nível que está hoje”, disse KP. “Ter podido viver meu sonho como um competidor no circuito enquanto também era um representante dos atletas foi um ponto alto em minha carreira. Entretanto, assumir o papel de Comissário do circuito e estimular novos talentos e caminhos para o desenvolvimento dos surfistas foi algo ainda mais recompensador. Estou realmente orgulhoso por tudo que minha equipe e a WSL alcançaram juntas. Com o novo cargo tendo uma posição fixa na sede em Los Angeles, aproveito esta oportunidade para deixar o cargo e passar mais tempo na Austrália com a minha família enquanto continuo fazendo parte do surf profissional de uma maneira mais focada”, completou.

O americano Pat O’Connell, ex-competidor do WSL Championship Tour (CT) e atual Vice-Presidente de Marketing Esportivo da Hurley, sucederá Perrow no recém-intitulado papel da SVP, Tours & Head of Competition (anteriormente chamado de “The Commissioner”), supervisionando funções e responsabilidades do Comissariado. O’Connell ficará baseado na sede da WSL em Los Angeles, Califórnia.

"Palavras não podem descrever o quanto de respeito que tenho pela WSL, Kieren e sua equipe“, disse O’Connell. “Como competidor, representante dos surfistas, membro da diretoria ou comissário, ele realmente deu tudo de si para estar onde está hoje e eu não poderia estar mais agradecido. É super difícil deixar minha família da Hurley, já que tem sido uma grande parte da minha vida, por mais de 15 anos. Eu tive uma experiência incrível na Hurley, mas estou muito animado com a oportunidade de liderar os aspectos competitivos do surfe e elevar ainda mais o esporte. Acredito na WSL, acredito no que pode ser, e estou animado." Concluiu O’Connell.

O’Connell iniciará oficialmente seu papel em 11 de Março, supervisionando o desenvolvimento de todos os circuitos da WSL – Championship Tour, Qualifying Series, Pro Junior Series, Big Wave Tour, Longboard Tour e Specialty Events e Series. 

“A liderança de Kieren nos últimos seis anos contribuiu significativamente para o sucesso e as melhorias em todo o esporte, e estamos muito satisfeitos por ele continuar a trabalhar conosco em uma nova capacidade“, disse Sophie Goldschmidt, CEO da WSL.

“Estou muito satisfeita por Pat O’Connell ter concordado em se juntar à WSL para preencher a lacuna deixada por KP. Ele ocupou diversos cargos no surfe, tanto como competidor quanto no lado comercial, e sua paixão pelo esporte é contagiante. Ele terá o apoio de uma equipe incrível em um momento em que a dinâmica está se acumulando em todas as disciplinas do surfe e levando o esporte a novos níveis ”, completou a CEO da WSL.

Fonte: WSL

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias