#competição #surf 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil por Fábio Maradei

Grom Search decide títulos na Barra da Tijuca

Os quatro campeões do Rip Curl Grom Search 2019 serão definidos nestes sábado e domingo (23 e 24), na Praia da Barra, no Rio de Janeiro, com a disputa da 2ª e decisiva etapa do Circuito.

Previsão de águas rasas para a Praia da Barra da Tijuca - RJ

Em ação as categorias grommet, para os surfistas mais novos, dos 12 anos para baixo; iniciante, para atletas com até 14 anos; mirim e feminina, ambas para competidores com limite de 16 anos, estas duas últimas valendo, também, as vagas para a final internacional do evento, no próximo ano, em algum lugar do Mundo, com as viagens oferecidas pela Welcome Surftrips.

Em 20 anos de história do Rip Curl Grom Search, essa é a primeira vez que o famoso pico de surf carioca recebe uma etapa do campeonato. “É inédito! A Rip Curl nunca vez um evento no Meio da Barra. Já fizemos no Canto do Recreio e decidimos encerrar essa edição histórica, comemorando duas décadas, num pico icônico do surf brasileiro”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Ele destaca que o palanque será montado entre os postos 5 e 6 da praia, onde a Escola de Surf Pedro Muller/Rip Curl realiza as suas atividades. “Estamos fazendo a parceria com a Escola de Surf Pedro Muller, que desde dezembro é patrocinada pela marca, e a estrutura servirá de apoio para o campeonato. Além disso, teremos aulas de surf gratuitas para o público, durante uma hora no sábado e mais uma hora no domingo”, anuncia.

Outra novidade na etapa será a área vip para os atletas, oferecida pelas lojas WQSurf, que também promoverão uma importante ação socioambiental com o recolhimento de microlixo nas areias. “Contaremos com massagista, pintura de pranchas, distribuição de pipas e de mudas nativas, além da cama elástica, que sempre garantem o slogan Muito mais do que um campeonato de surf”, reforça Fernando, também destacando a tradicional festa de confraternização, no sábado, das 20 às 22 horas, em lugar a ser divulgado.

MAIS NOVOS PRIMEIRO - A competição terá transmissão ao vivo pela internet, no site www.ripcurl.com.br. Devido às previsões de ondas menores no sábado, o primeiro dia de disputas será totalmente voltado para os competidores mais novos, com as disputas até as finais da grommet e da iniciante. A competição começa às 7h30, com as finais das 13h45 às 14h15. Já a mirim e a feminina ficam de stand by, também podendo competir depois das decisões e terão as baterias no domingo.

Na grommet, o líder do ranking é o paranaense da Ilha do Mel, Lukas Camargo, tendo como rival direto o paulista de Bertioga, Daniel Duarte. Na iniciante, Sunny Pires, de Búzios, está na frente, com o potiguar de Natal Samuel Joquinha, filho do ex-top do CT, Joca Júnior, na segunda posição.

Entre as meninas, Pamella Mel, paulista que atualmente mora na Guarda do Embaú/SC, é a primeira colocada, tendo a atual campeã do Circuito, Sophia Medina, de São Sebastião/SP, como vice-líder. Já na mirim, a ponta do ranking é ocupada pelo catarinense Heitor Mueller, de São Francisco do Sul, com o cearense radicado no RJ, Cauã Costa, que já foi campeão iniciante em 2017 e vice mirim no ano passado.

O Rip Curl Grom Search 2019 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro, Welcome Surftrips,  Surfview e Lojas WQSurf, com apoios de Jandaia, FuWax, Vult Cosmética, Prefeitura de Garopaba, Fecasurf e Feserj, com assessoria de imprensa da FMA Notícias e organização da Swell Promoção e Produção de Eventos.

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias