#comunidade #picos #surf 
Cascais - Lisboa - Portugal por Francisco Roque de Pinho

Big Surf na Marina de Cascais em plena tempestade Helena

Lourenço Katzenstein e Francisco Roque de Pinho aventuram-se na mítica onda da Marina de Cascais em plena tempestade Helena.

Recém-chegados da Galiza, onde foram a única equipa portuguesa a participar no primeiro campeonato internacional de ondas grandes LipChain Illa Pancha Challenge, a dupla Lourenço Katzenstein e Francisco Roque de Pinho (Jet Resgate, Nazaré) aventurou-se na Sexta-Feira, 1 de Fevereiro, na mítica onda da Marina de Cascais, com os amigos Afonso Banhold, Guy Haegler e Mathieu Pelikan.

A onda da Marina de Cascais funciona muito raramente quando ocorrem tempestades grandes. A singular geografia da Baía de Cascais proporcionou as condições necessárias para a realização de uma sessão de surf histórica apesar das condições meteorológicas adversas em todo o país.

Esta sessão de surf só foi possível graças à organização de Paulo Silva que, em conjunto com o Capitão-Tenente Rui Filipe da Silva Pereira da Terra, da Capitania do Porto de Cascais, conseguiu pôr em ação um plano de segurança imprescindível para este tipo de condições.

Comentários

Galerias | Mais Galerias