#competição #surf 
Paracuru - Ceará - Brasil por Ana Carolina Barcellos

1ª Etapa do Cearense de SUP Wave em Paracuru

Foi dada a largada para o título cearense da temporada 2019. No ultimo final de semana, as direitas do Ronco do Mar, no Paracuru, receberam a 1ª Etapa do Circuito Cearense de SupWave.

Fotos por Talles Freitas e JR Clicks

Com direito à presença de atletas do Rio Grande do Norte e Pernambuco o evento foi um sucesso e novamente o Paracuru não decepcionou.

No sábado entraram na água as categorias Master, Amador e Open/PRO nas fases iniciais e de repescagem. Com ondulação Nordeste, tamanho de meio metro com maiores nas séries e pouco vento proporcionaram aos supsurfistas um show de manobras, inovação e radicalidade. Destaque do dia para o potiguar Hermano Victor que moeu as direitinhas do Ronco com um show de técnica.

No Domingo as competições tiveram início às 10 horas da manhã, quando a maré começou a encher, o mar que recebia até então ondulação de Norte, alinhou favorecendo que a onda abrisse e proporcionasse um maior número de manobras. As baterias começaram pelas semi finais Iniciante e Feminino, seguidas pela 3ª fase da Master, Open/PRO e Amador, fechando com as fases finais de todas as categorias.

Na categoria iniciante quem se deu melhor foi Gilvan Lima, local do Paracuru que mostrou muita desenvoltura com o SUP nas ondas. Na categoria feminina, Carol Barcellos venceu pela primeira vez no Paracuru e também competiu na categoria Master com os homens e ficou pelas quartas de final, categoria essa que mostrou um alto nível dos atletas e foi vencida por Tiago Nottinghan.

Na Amador o desempenho dos atletas impressionou também, mostrando que o Ceará e o Nordeste vem evoluindo junto com o esporte. Novamente Hermano Victor mostrou muita fluidez e se tornou unânime. Encaixado e de bem com as direitinhas, deu um show na Open/PRO, complementada com performances incríveis dos Pernambucanos Carlos Chalaça e David Vieira e também dos Cearenses Ygon Maia, Tiago Nottinghan e Killreges Cardoso que levantavam a galera a cada manobra. No final, o dia era mesmo do Potiguar que levou também a principal categoria do evento.

Tivemos a turma acima dos 50 anos, que apresentou um surf de linha bonito de se ver. O titulo Super Master da Etapa ficou com Demétrio Santos.

O evento realizado pela Asup-CE e ASL (Athletic Sup League) contou com os apoios da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Paracuru  e Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Prefeitura de Paracuru), Pena, Focaoff, Coast, SurfBrasil Wear, Hotel Vento Brasil, Konibaa e Casa Vida Saudável.

Resultados Oficiais:

INICIANTE

1. Gilvan Lima (Paracuru - CE) @lima.surf.school

2. Gabriel Régis (Fortaleza - CE) @bielhc16

3. Luis Castro (Fortaleza- CE) @luiscastrosilva

4. David Coelho (Fortaleza - CE) @coelhoemmovimento

AMADOR

1. Hermano Victor (Pipa - RN) @hermano_victor

2. Killreges Cardoso (Aquiraz - CE) @killsupwave

3. Célio Santos (São Gonçalo do Amarante - CE) @celio7101

4. Delano Pinheiro (Fortaleza - CE). @delanopinheiro_

OPEN PRO

1. Hermano Victor (Pipa - RN) @hermano_victor

2. Carlos Chalaça (Recife - PE) @carloschalaca

3. Killreges Cardoso (Aquiraz - CE) @killsupwave

4. David Vieira (Recife - PE) @davi_vieira

MASTER

1. Tiago Nottinghan (Fortaleza - CE) @tiago_nott

2. José Abílio (Paracuru - CE)

3. Heyner Fortunato (Fortaleza - CE) @fortunatoheyner

4. Paulo Vasco (Fortaleza - CE) @professorpaulovasco

SUPER MASTER

1. Demétrio Santos (Fortaleza - CE) @demetriodossantos

2. Henrique Steindorf (Fortaleza - CE) @henriquesteindorfer

3. Piotr Wisocky (Paracuru- CE) @hotelventobrasil_

4. Marcelino Mota (Fortaleza - CE) @mota.marcelino

FEMININO

1. Carol Barcellos (Fortaleza - CE) @carolgeol

2. Vanessa Lima (Jericoacoara - CE) @vanessalima.jeri

3. Kesiane Rodrigues (Jericoacoara - CE) @keery_jeri_kite2018

4. Mércia da Mata (Natal - RN) @mercitta

Comentários

Galerias | Mais Galerias