#comunidade #educação #cultura #surf 
São Vicente - São Paulo - Brasil por Charles Roberto

Você já adotou um surfista hoje?

Adote um Surfista é um projeto social e educativo da escola de Surf de São Vicente em que fabricantes de prancha e Clubes de surf também da cidade se juntam para adotar alunos exemplares mandando fazer pranchas especialmente para eles.

Os critérios para os alunos terem a chance de ganhar uma prancha é ter comprometimento com a escola de Surfe, participando frequentemente das aulas e, também, ter boa frequência e boas notas escolares. Sendo assim, junta-se a grande quantidade de alunos que sempre atendem estes critérios e a escola faz um evento para sortear as pranchas para eles.

Neste ano de 2018 foram 8 pranchas sorteadas e os sortudos e merecedores receberão sua prancha feita sob medida no próximo dia 14 na Festa de Final de ano da Escola de Surf que será às 19h30 na própria escola de Surf que fica localizada nos quiosques 35A e 36B, perto da divisa entre Santos e São Vicente, em frente a Pedra da Feiticeira.

“É um projeto maravilhoso, porque ele é realizado em conjunto com toda a comunidade do surfe de São Vicente. Junta-se todo tipo de surfista vicentino querendo contribuir com a formação dessas crianças e adolescentes, clubes de Surf tradicionais, da velha guarda da cidade, e clubes de surf mais recentes, e cada um deles conhecem o trabalho que a escola desenvolve com os alunos e, portanto, adotam esses alunos com alegria para incentiva-los nos estudos e no esporte. É maravilhoso.” conta o Professor e Coordenador da Escola Ricardo Mello.

Este já é o terceiro ano do Projeto, e a cada ano os grupos de surfistas e fabricantes de prancha estão se juntando para aumentar o número de alunos contemplados graças ao sucesso desta ideia. “Muitos jovens não conseguem comprar uma prancha zero porque é um material caro, então este projeto vem de uma forma bem social colaborar com a motivação destes jovens a continuar praticando esse esporte que faz tão bem para a nossa saúde” diz o surfista e integrante do Clube de Surfistas da Unisurf que colaboraram com a fábrica de pranchas da wave attack para confeccionar a prancha do aluno Kayke.

O projeto Adote um Surfista conta com o apoio das fabricas de pranchas: Wave Attack, Classic Longboards, Atona pranchas, M.A.G. Surfboards, S.A.M. Surfboards; com os grupos e clubes de surfistas: Associação São Vicente de Surf, Barriga Bowl, LongSauros, Surfriends e Unisurf; empresas: Rubber Sticky, Mercadão do Surf, Outline e Radical Motos; e também o Rotary Club de São Vicente Antônio Emmerich.

Como gostaríamos de fazer uma bonita festa de final de ano junto a entrega destas pranchas, nós da Escola de Surf faremos um Churrasco de final de ano e pedimos a colaboração e apoio do mercado com a doação de carnes já que temos muitos alunos carentes que participam das aulas da escola e que nunca conseguem colaborar financeiramente com a compra dos mantimentos necessário para a realização da Festa do Projeto Adote um Surfista.

Festa do Projeto Adote um Surfista foi realizada na Escola de surf de São Vicente, dia 8 de Dezembro de 2018. A escola é um projeto esportivo da Secretaria de Esportes que atende 150 alunos mensalmente, e mais de 600 alunos durante o ano oriundos de agendamentos com escolas municipais e projetos sociais de toda baixada.

Comentários

Galerias | Mais Galerias