#competição #surf 
Oahu Costa Norte - Hawaii - Estados Unidos por Redação Surfguru

Cody Young vence o Sunset Open 2019

O jovem local de Maui de apenas 19 anos, Cody Young, superou Jack Robinson, Billy Kemper e Kiron Jabour numa final épica com altas ondas em Sunset Beach. Wiggolly Dantas foi o melhor brasileiro no evento.

O último dia do QS 1000 Sunset Open rolou em condições épicas com ondas de 10 a 15 pés bombando na bancada de Sunset Beach. Cody Young, local de Maui, foi o grande nome do dia ao vencer o evento, que foi sua primeira vitória em uma etapa QS.

Na final Young enfrentou três surfistas que já foram campeões de etapas em Sunset Beach. Billy Kemper, campeão do Sunset Open em 2018, Jack Robinson, campeão em 2017, e o campeão do HIC Pro 2018, Kiron Jabour, foram os adversários de Young, que surfou muito para somar 17.77 pontos (9,10+8,67) e ser o grande campeão.

"Eu venho surfando em Sunset desde meus 10 anos de idade, fazer a minha primeira Final e ganhar aqui significa muito", disse Young. "Eu já fiz grandes finais nas quais me atrapalhei por pensar que já estava feliz por fazer Final. Dessa vez eu a tratei como uma bateria qualquer e eu não poderia estar mais feliz por ter vencido. Eu sabia que ia ter que fazer grandes notas contra esses caras, Billy venceu no ano passado, Jack vinha quebrando durante todo o evento e estava realmente em forma, e Kiron, que ganhou aqui em Outubro, então entrei na final me sentindo como zebra".

A consistência de Young foi a chave para conquistar sua vaga na Final, após garantir suas vagas nas quartas e semifinais, avançando em 2º lugar nas baterias, na semifinal contra Imaikalani deVault, Ian Gentil e Jabour, Young foi o melhor, avançando em 1º colocado. Agora, o jovem surfista de 19 anos se prepara para um 2019 promissor, com 1.000 pontos para começar sua temporada antes do Volcom Pipe Pro, QS 3.000 da semana que vem.

"É definitivamente um bom começo de ano e me dá muita confiança para o resto da temporada", continuou Young: "Eu poderia usar um pouco de dinheiro agora, então isso definitivamente vai valer a pena. Vou com muita confiança para os eventos de maior pontuação e espero me qualificar para o Tour eventualmente."

Young colocou seus adversários em combinação durante boa parte da final. Até que o vice-campeão, Jack Robinson, fez um 9,50, nota mais alta do evento, saindo da combinação com menos de dez minutos para o fim da bateria, mas Robinson não conseguiu encontrar uma nota para virar antes que a buzina final soasse. O australiano registrou a melhor somatória do evento, 18,37 pontos, na sua bateria das Quartas de Final.

Terminando em terceiro e quarto lugar, respectivamente, Kemper e Jabour fizeram exibições de surf power durante todo o evento. Kemper continua sendo um dos surfistas mais consistentes ultimamente em Sunset, com quatro Finais nos últimos cinco anos, incluindo sua vitória no ano passado.

O paulista de Ubatuba, Wiggolly Dantas, foi o melhor brasileiro no evento, chegando às Quartas de Final.

O próximo evento do calendário Havaí / Taiti Nui é o Volcom Pipe Pro, QS 3.000, que rola entre 29 de Janeiro e 10 de Fevereiro.

Fonte: WSL

Comentários

Galerias | Mais Galerias