#competição #surf 
Ipojuca - Pernambuco - Brasil por Ana Luiza Machado

Atalanta Batista agora é penta

O ano de 2018 acabou, mas deixou para a atleta pernambucana Atalanta Batista, o título de pentacampeã brasileira de Longboard profissional.

O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Surf no último dia de 2018 com a divulgação do ranking do Circuito Logboard Pro 2018 que consagrou no feminino, Atalanta Batista e, no masculino, o paulista Wenderson Biludo, os campeões de 2018.

Nas duas etapas que compuseram o circuito, Atalanta Batista conquistou 1.430 pontos nas duas etapas do circuito, seguida das cariocas Chloe Calmon (1.360 pontos) e Jasmin Avelino (1.065 pontos). A primeira etapa ocorreu em abril, no IV Jericoacoara Cultura Longboard Festival de 2018, no Ceará; e a segunda foi disputada na Rota do Mar Surf and Music, em julho, na praia do Cupe, em Pernambuco.

O pentacampeonato foi motivo de muita comemoração por parte da pernambucana que, assim como outros atletas, possuem poucos recursos.

“Fico muito feliz em conquistar mais um título brasileiro. Por toda a dificuldade que existe, este pentacampeonato representa muito pra mim. Sabemos que nem sempre se ganha e que quem é atleta de verdade aprende desde cedo a competir. Ganhamos mais essa e eu só tenho a agradecer a minha familia, meu namorado e apoiadores. Esse titulo é nosso!”, afirmou Atalanta. 

A trajetória da pernambucana tem sido de grandes conquistas. Ela disputou em dezembro o mundial em Taiwan e ficou em 13º no ranking geral. E, no mesmo mês conquistou, no Peru, a medalha de prata no Panamericano. Para 2019, os planos de Atalanta são disputar novamente o mundial  que já começa em março, na Australia e o Campeonato de Surf Relik na Califórnia.

Comentários

Galerias | Mais Galerias