#competição #surf 
São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil por George Noronha

Pecém Surf Pro fecha o Cearense de Surf Profissional 2018

Entre os dias 28, 29 e 30 de dezembro a Praia do Pecém receberá os principais astros e estrelas do surf cearense e nordestino para a 4ª e última etapa do Circuito Cearense de Surf 2018 no Tchelle Pecém Surf Pro.

Previsão de águas rasas para a Praia do Pecém - CE

O evento irá coroar os campeões de um dos circuitos mais competitivos do Brasil em 12 categorias e promete disputas eletrizantes em um verdadeiro show de surf de todas as gerações do surf alencarino.

Profissional (sem limite de idade), Open Masculino (sem limite de idade), Feminino Open (sem limite de idade), Senior (a partir de 28 anos),Master (a partir de 35 anos),  Kahuna (a partir de 45 anos), Longboard (sem limite de idade), Feminino Junior (até 18 anos) e Infantil (até 12 anos), Iniciante (até 14 anos), Mirim (até 16 anos), Junior (até 18 anos), Local (sem limite de idade) serão as categorias em disputa. 

OBS: Para as categorias INFANTIL, INICIANTE, MIRIM, JUNIOR E OPEN essa será a QUINTA ETAPA.

PREMIAÇÃO

Na categoria Profissional a premiação será de R$ 10.000,00.

Para os amadores a premiação será composta de 12 Blocos Teccel, 54 Kits TCHELLE + 54 Troféus.

O palco para o show de surf dos melhores atletas do Nordeste será a Praia da Colônia, localizada a cerca de 2km do Centro do Pecém, considerada uma das melhores e mais constantes e fortes ondas da região do município de São Gonçalo do Amarante. Liderando a disputa direta pelo título da principal categoria da competição, a Profissional, temos o local da Leste-Oeste, Charlie Brown, que afirma está preparado pra defender a liderança e sair do Pecém com mais um título para sua extensa coleção de troféus. Já entre os amadores, quem está na ponta do ranking brigando pelo título da categoria Open é o talentoso Laison Ferreira, outro que promete lutar com unhas e dentes para finalizar a etapa com o título do circuito.

Além da Praia da Colônia, o Pecém possui uma grande gama de ondas de diferentes características. Tem a Barra, uma onda com volume e força. A Caixa-D’água, uma onda rápida e tubular. Tem também as raras ondas do Olho (Oi), no Centro do Pecém e os Baixos, um outside potente que sustenta facilmente ondas de até 3m. Além dessas ainda tem o Pedrão, o Pico do Morro, as extensas e internacionais ondas da Pedra Redonda e finalizando, as ondas das Caldeiras, localizada aos pés do Píer do Complexo Portuário do Pecém. Essa variedade de ondas torna a Praia do Pecém um excelente spot para a prática do surf e o surgimento de muitos talentos locais.

Maiores Informações.

Top 16 Promoções (85 999868538)

Fed. de Surf do Estado do Ceará (85 988538538)

amelio.junior@uol.com.br

O TCHELLE PECÉM SURF PRO conta com patrocínio da Tchelle, Governo do Estado (Sesporte) e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Apoio: D’Cofibras, Vereador Neto Pecém, APEJ e ABRASP. Hotel Oficial do evento: Pecém Beach Hotel. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias