#competição #surf 
Itajaí - Santa Catarina - Brasil por Rodrigo Sikorski

Air Festival na Brava de Itajaí

Melhores aerealistas do país estarão presentes na segunda edição do Air Festival, que acontece neste fim de semana na praia Brava de Itajaí.

Previsão de águas rasas para a Praia Brava de Itajaí - SC

A previsão é de um show aéreo na Praia Brava, em Itajaí, neste final de semana. Só que as decolagens não vão acontecer em aeronaves. A carenagem pesada dos aviões dará lugar aos foguetes shapeados especialmente para estes voos. Essa é a expectativa para o segundo Air Festival Praia Brava, que reunirá 24 dos melhores aerialistas do país na pista de decolagem da Brava no sábado e domingo, em frente ao Hike.

Para elevar o nível da disputa e forçar os atletas a extrapolarem os limites, a cada bateria será sorteado qual aéreo deverá ser realizado pelos competidores. O sorteio será feito através de uma roleta com as opções das manobras aéreas. Caso nenhum atleta consiga fazer o aéreo sorteado, o atleta que chegar mais perto de completar será o vencedor.

Entre tantos talentos que estarão no Air Festival os destaques ficam para Matheus Navarro, Petterson Thomaz, alan Fendrich, Daniel Kuerten, Gustavo Schlikman, Guilherme Tranquili, Aminantes Pamplona, Michelângelo Bernardoni e Yuri Castro. Para julgar esta galera foram convidados Augustin Mica, Victor Drews e Vinicius D’avila. O campeonato tem a supervisão da Associação de Surf Praias de Itajaí – ASPI que também vai auxiliar no julgamento.

Antes da grande final acontecerá a Expression Session onde os 24 atletas entrarão no mar e farão o seu melhor. Aí será cada um por si e deus por todos. De acordo com a organização nesta hora não haverá interferência. Será o momento de confraternização dos surfistas.

A premiação está recheada serão distribuídos aos vencedores R$ 2.000,00 além de kits e uma prancha Sanapy para o campeão. O público presente também pode ganhar vários brindes que serão sorteados através do Instagran do evento @airfestivalpraiabrava.

A primeira chamada do Air Festival será às 8h com a primeira bateria entrando no mar às 9h. O evento deverá terminar às 18h e após a premiação acontecerá um esquenta no Hike, preparando os atletas e o público em geral para a festa do evento que acontece no At Home. A Cosmopolita Hip Hop que terá como atrações Bárbara Muller, Noleis e Kley. No domingo a festa continua no Hike e nas ondas da Brava.

Comentários

Galerias | Mais Galerias