#meio ambiente 
Itajaí - Santa Catarina - Brasil por Longarina Univali

Mutirão Ecológico no molhe da Atalaia em Itajaí

O Limpando o Mundo trata-se de uma campanha mundial de mobilização voluntária.

Mutirão Ecológico que acontecerá neste sábado, a partir das 8h30, no molhe da Atalaia em Itajaí.

O Limpando o Mundo trata-se de uma campanha mundial de mobilização voluntária. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a poluição nas praias, rios e lagos. A campanha é apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e está ligada aos movimentos “Mares Limpos” e “Lixo Zero” do Município de Itajaí.

A FAMAI juntamente a Associação de Surf das Praias de Itajaí, Escola de Surf Atalaia, Instituto Anjos do Mar, Associação de Moradores de Cabeçudas e o Projeto Somos do Mar participarão este ano do evento realizando a limpeza da Praia do Atalaia, no dia 15 de setembro, a partir das 08h30

No local haverá a distribuição de luvas e água para os voluntários, sendo importante que cada um leve seu copo evitando a geração de lixo descartável e se puder vá de camiseta branca. 

Além da coleta pela praia os que desejarem poderão participar da triagem do lixo recolhido e separação de microplásticos. 

Durante o evento haverá uma tenda onde estará acontecendo por meio da FAMAI uma doação de mudas de árvores nativas. Além disso, o Projeto Somos do Mar oferecerá oficinas para as crianças entre 4 a 12 anos que não participem da coleta do lixo. 

Para os que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato no número (47) 9 8858-9453.

Comentários

Galerias | Mais Galerias