#competição 
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil por Fernanda Zauli / Diário de Natal

Mateus Sena é líder do ranking brasileiro e vai representar o país no mundial na categoria sub 16.

Potiguar se destaca na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe e garante vaga no Mundial Júnior da ISA

O surfista potiguar Mateus Sena, 16, se destacou na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe, que aconteceu de 4 a 5 de agosto, em Maresias (SP), e garantiu a vaga para o Mundial Júnior ISA, confirmado para outubro na Califórnia, nos Estados Unidos. 

Mateus foi o grande vencedor na sub 16 e é o atual líder do ranking brasileiro nesta categoria. “Eu estou muito feliz com essa vitória, foi uma vitória muito especial, Maresias é um lugar que eu tenho um carinho muito grande porque eu já tive outros bons resultados aqui e é muito bom voltar ao topo do pódio nesse lugar. Eu consegui manter um bom ritmo durante todo o campeonato, me conectei com as ondas, dei o meu melhor e consegui a vitória. Essa vitória é o resultado de muito trabalho dentro e fora d’água e agora eu vou continuar treinando pra fazer um bom resultado na Califórnia”, disse o atleta.

O atleta explicou que se preparou para o Campeonato Brasileiro de Surfe com treinos diários dentro d’água e acompanhamento especializado com o fisioterapeuta e osteopata Felipe Nascimento e treinos funcionais com o personal Igor Melo. “Sem dúvida nenhuma esse acompanhamento contribuiu para o meu resultado”, disse.

Essa é a segunda vez que Mateus representa o país no Mundial Júnior da ISA. Em 2017, no Japão, ele ficou com a oitava colocação na categoria sub 16. 

Na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe, neste fim de semana, o potiguar ainda ficou com a segunda colocação na categoria sub 18.

Na competição por equipes o Rio Grande do Norte ficou com a quarta colocação. A grande vencedora foi a equipe de Santa Catarina, em segundo ficou São Paulo, seguida da Paraíba.

Mateus Sena tem o patrocínio da Oakley Brasil, Açaí do Joca Jr., Infinity Energy Drink e Pranchas Ricardo Martins. Apoio da CT Surf Wax, RM10 Treinamento Personalizado e Felipe Nascimento Fisioterapeuta.

Comentários

Galerias | Mais Galerias