#comunidade #surf 
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil por Daniela Gonçalves

Movimento Elas Também Dropam

Projeto de Florianópolis busca união e respeito do surfe feito por e para mulheres da região.

"Quando acordo todos os dias, a primeira coisa que faço é checar o vento pra saber das ondas". Com essa rotina, Tina Vilela comanda há 3 anos o Movimento Elas Também Dropam, projeto que incentiva a prática de surfe feita por mulheres em Florianópolis e região. 

A energia de movimentar a cena em na capital catarinense não parou com o projeto. Tina também é a atual diretora de Surf Feminino da Federação Catarinense, a primeira mulher a assumir esse cargo. Missão que, segundo ela, tem sido desafiadora, mas que tem dado bons frutos para o surfe feminino nas competições. "Não quero ser pretensiosa, mas acredito que o barulho que fizemos aqui em SC chamou a atenção de diversas instituições, marcas e atletas", conta ela bem confiante. Transparência, profissionalismo, suporte ao atleta e valorização do esporte são alguns dos objetivos da diretoria comandada por ela. 

Junto com outras mulheres empreendedoras sociais da Grande Floripa, Tina fez parte do Red Bull Amaphiko Conexão #SóAsMina, evento discutiu os desafios e potências de se empreender sendo mulher, em dois dias de uma imersão inspiradora. 

Nesse próximo domingo dia 29 de julho o encontro será na praia brava de FLORIPA, segue as informações no cartaz!

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias