#comunidade #picos #surf 
Austrália por Globo Esporte

Etapa de Margaret River será finalizada em Bali

Disputas continuarão de onde pararam agora na Praia de Uluwatu, em Bali, na Indonésia e iniciam 48h após término do Bali Pro, cuja janela vai de 27 de maio a 9 de junho.

A etapa de Margaret River, na Austrália, que foi cancelada depois que pelo menos dois casos de ataques de tubarão aconteceram na região em abril, será disputada em Bali, na Indonésia, mais precisamente na Praia de Uluwatu. A informação foi publicada nesta quinta-feira pela World Surf League (WSL), entidade que organiza o Campeonato Mundial da modalidade. O evento vai começar 48h após o encerramento do Bali Pro, na Praia de Keramas. A janela desse primeiro torneio inicia no dia 27 de maio e vai até 9 de junho. Ou seja, a etapa cancelada vai acabar, no máximo, em 13 de junho.

- O cancelamento da etapa de Margaret River foi devido a circunstâncias únicas nessa temporada e precisamos olhar adiante para o retorno dela em 2019. Após consultar a Surfing West Australia sobre completar esse evento em 2018, sentimos que a atividade de tubarões que fez o evento ser cancelado não melhorou e voltar não atendia os melhores interesses dos nossos surfistas nessa temporada. Exploramos várias alternativas antes de decidir investir na realização essa etapa em Uluwatu, em Bali - comentou Sophie Goldschmidt, CEO da WSL.

A terceira etapa do ano estava no round 3, com oito brasileiros ainda na disputa em um total de 24 surfistas. Ela vai continuar a partir daí. No evento feminino, oito atletas disputavam as quartas de final.

- É fantástico que a WSL vai completar esse evento. Amamos a Austrália e é triste o que ocorreu nessa temporada na etapa. Mas, dito isso, Uluwatu tem uma ótima onda, e os surfistas ficarão felizes em terminar o evento - comentou Lakey Peterson, número 2 do mundo, que considera a medida mais justa na briga pelo título.

Comentários

Galerias | Mais Galerias