#competição 
San Diego - Califórnia - Estados Unidos por ISA

Brasil Conquista o Segundo Título Mundial Consecutivo no Surf Adaptado

A equipe do Brasil foi coroada Campeã do Mundo pelo segundo ano consecutivo no Campeonato Mundial de Surf Adaptado da ISA de 2017

Comandada pelo Medalha de Ouro Alcino 'Pirata' Neto na Divisão AS-2, o Brasil conseguiu vencer o time Medalha de Prata (Austrália) por 498 pontos. O time dos EUA terminou com a Medalha de Bronze e o time Chile com o Cobre.

"Esta Medalha de Ouro da equipe inspirará tantos outros a entrar no esporte no Brasil e em todo o mundo", disse Neto. "Este foi o meu objetivo desde que comecei a promover o esporte com a ISA há mais de 20 anos. Esta medalha de ouro não é apenas para mim, mas para todos os que participaram nesta semana. Nunca na minha vida pensei que este evento se tornaria uma realidade e crescesse tanto, e muito menos ganhar a Medalha de Ouro ".

O quarto e último dia de competição na praia de La Jolla Shores, na Califórnia, foi destacado por vários momentos históricos, incluindo a coroação de onze Campeões do Mundo, Adi Klang ganhando a primeira Medalha de Ouro da ISA para Israel, sendo os primeiros Campeões Femininos de Surf Adaptado sendo coroados, e Bruno Hansen da Dinamarca, continuando a sua posição dominante na Divisão AS-4, ganhando uma Medalha de Ouro pelo terceiro ano consecutivo.

Adi Klang foi só emoções ao descobrir que ele foi coroado Campeão do Mundo:

"É um sentimento inacreditável. Meu objetivo original era ganhar uma medalha, e percebi quando eu me qualifiquei para a Final que meu objetivo foi realizado, então pensei: "Por que não ir para o ouro?" Eu briguei até o fim e acabei ganhando o ouro.

"Tenho 50 anos, de modo que estar neste pódio me fez sentir bem. Isso me deu confiança e me fez perceber que ainda posso competir com jovens surfistas ".

"O ISA World Adaptive Surfing Championship é o lugar onde o Surf Adaptado decolou. Uma vez que chegarmos aos Jogos Paraolímpicos, vamos olhar para trás nestes primeiros dias com o ISA e Stance como o começo. Estamos limpando a selva e a próxima geração abrirá o caminho ".

RESULTADOS POR EQUIPE:

1 (ouro) – Brasil

2 (prata) – Austrália

3 (bronze) – EUA

4 (cobre) – Chile

RESULTADOS INDIVIDUAIS:

AS-VI

Ouro – Matt Formston (AUS)

Prata – Figue Diel (BRA)

Bronze – Aitor Francesena (ESP)

Cobre – Javier Scott (CHI)

AS-5 FEMININO

Ouro – Ava Heller (HAV)

Prata – Quinn Waitley (EUA)

Bronze – Monique Aparecida (BRA)

AS-5

Ouro – Barney Miller (AUS)

Prata – Davi Teixeira (BRA)

Bronze – Freddy Marimon (COL)

Cobre – Tomoki Fujiwara (JAP)

AS-3

Ouro – Jeff Munson (EUA)

Prata – Fellipe Lima (BRA)

Bronze – David Munk (AUS)

Cobre – Rich Julian (HAV)

AS-2

Ouro – Alcino ‘Pirata’ Neto (BRA)

Prata – Eric Dargent (FRA)

Bronze – Mark ‘Mono’ Stewart (AUS)

Cobre – Colin Cook (HAV)

AS-1 FEMININO

Ouro – Kazune Uchida (JAP)

Prata – Charlotte Banfield (ING)

Bronze – Darian Haynes (HAV)

Cobre – Fernanda Tolomei (BRA)

AS-1

Ouro – Adi Klang (ISR)

Prata – Anthony Smyth (AFS)

Bronze – Kenjiro Ito (JAP)

Cobre – Roberto Pino (BRA)

Fonte: ISA

Comentários

Galerias | Mais Galerias