#competição 
Rio de Janeiro - Brasil por Gerson Filho

Circuito Estadual WQSurf Oakley Nova Geração

Começou neste sábado, 10 de novembro, na Prainha, Rio de Janeiro, a última e decisiva etapa do Circuito Estadual WQSurf-Oakley Nova Geração.

O mar amanheceu pequeno, com cerca de meio metro, séries maiores, mas no decorrer do dia ganhou em tamanho e consistência proporcionado boas condições aos atletas.

Os destaques ficaram por conta do campeões estaduais antecipados: Cauã Costa -  que faturou o título na Mirim e Iniciante – e Carol Bonelli, que venceu todas as etapas do ano e carimbou o título da Feminino Mirim. Carol afirma que seu foco, mesmo morando em outro estado, sempre foi o título estadual. 

“Estou morando em São Paulo, mas mesmo assim consegui competir e vencer todas as etapas. Foquei bastante nesse circuito pois ser campeã estadual é muito importante na carreira de um atleta. Estou muito feliz”, comemorou. Cauã também destacou a importância dos títulos estaduais.

“Estou muito feliz por ter conseguido treinar e levar bem as duas categorias, mas ano que vem meu foco será na Mirim e Pro-Junior”, disse o cearense radicado no Rio.

No domingo ( 11 de novembro) o evento segue com as finais. As previsões são boas, com menos chuva e mais ondas.  

O Circuito Estadual WQSurf | Oakley Nova Geração 2017 é uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ em parceria com a WQSurf | Oakley, apoio da Lojas ACQUATIC, e com o apoio de mídia do Surfland e da Revista SURFAR.

Apoio institucional: Prefeitura do Rio.

Agradecimentos: Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT), Associação de Surf de Búzios (ASB), Arpoador Surf Club (ASC), e Favela Surf Club (FSC), e Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha (ASAP).

Comentários

Galerias | Mais Galerias