#competição 
Imbituba - Santa Catarina - Brasil por Pulso Assessoria

CBSUP fará primeiro Brasileiro de SUP Foil da história

Competição que fará parte 3ª etapa do Brasileiro de SUP Wave, Ibiraquera Wave Contest, também abrigará o 1º campeonato nacional de Foil da história.

Confirmado para os dias 22 a 26 de novembro, na praia de Barra de Ibiraquera, em Imbituba (SC), o Ibiraquera Wave Contest é um dos mais tradicionais festivais de water sports do Brasil (completando 23 anos em 2017).

 O evento contará com disputas de windsurfe, kitesurf, SUP Race Técnico e também será válido como última e decisiva etapa do circuito brasileiro de SUP Wave organizado pela confederação brasileira de SUP (CBSUP).

 Uma novidade, porém, está chamando a atenção da comunidade dos water sports: a realização do primeiro campeonato brasileiro de SUP Foil da história.

 O SUP Foil é uma vertente do stand up paddle que tem crescido muito desde 2016, primeiramente impulsionada por um grupo de atletas havaianos como Kai Lenny, Connor Baxter e Austin Kalama e, depois, conquistando outras partes do globo.

No Brasil a modalidade vem ganhando adeptos rapidamente e já conta com praticantes assíduos em estados como Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Mais informações sobre a competição podem ser obtidas na página da CBSUP – Clique AQUI.

Comentários

Galerias | Mais Galerias