#competição #stand-up 
Dinamarca

Campeão mundial de SUP, Luiz Diniz lembra início na modalidade

GloboEsporte.com

Título do ISA World SUP Championship, o Campeonato Mundial de Stand Up Paddle, foi garantido na última quinta-feira, em Vorupør, na Dinamarca.

O surfista Luiz Diniz conquistou o título do ISA World SUP Championship, o Campeonato Mundial de Sup Wave, na última quinta-feira, em Vorupør, na Dinamarca.

Desconhecido no cenário mundial, o atleta de Guarujá superou o australiano Harry Maskell, o francês Benoit Carpentier e o havaiano Mo Freitas – segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O novo campeão contou como iniciou na modalidade e agradeceu pela conquista mais importante da carreira.

– Ao ver o Carmelo Seabra, que tenho como um pai (na água), me impressionei com a dificuldade sobre aquela prancha minúscula e aquilo me desafiou. Pedi para tentar, tomei várias quedas, mas logo fiz algumas ondas e aquilo ficou na minha cabeça. Minha primeira competição foi no Guarujaense e o grau de adrenalina fez com que me encontra-se no esporte. Agradeço a Deus por me manter forte e cheio de esperança. Agora, é voltar para casa e colocar os pés no chão para seguir em busca de novas conquistas – completou o atleta de 25 anos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/novo-campeao-mundial-de-sup-luiz-diniz-lembra-inicio-na-modalidade.ghtml

Comentários

Galerias | Mais Galerias