#competição 
por Fábio Maradei

Campeão paulista júnior, Alax Soares chega forte no Rip Curl Guarujá Open 2017

Abertura do circuito será nesta sexta feira, em praia da cidade a ser definida.

Até agora seu melhor resultado no circuito foi uma vitória em etapa, em 2015. Mas no ano passado, Alax Soares garantiu o título paulista sub18, tornando-se um dos principais nomes da nova geração da Cidade. Agora, o surfista de 18 anos chega como um dos fortes candidatos a brilhar no Rip Curl Guarujá Open 2017, que terá a abertura a partir de sexta-feira (11) em praia a ser definida de acordo com a previsão de ondas.

O atleta competirá na júnior (até 18 anos), onde é o vice-líder estadual desta temporada, e também na pro-am, uma das novidades apresentadas no campeonato 2017. O objetivo é manter a boa sequência, de olho no título especial ao final do ranking, o supercampeão, disputado entre todos os campeões municipais, valendo uma viagem para a Indonésia, oferecida pela Ocean Travel.

“Estou focado para esta primeira etapa do Guarujaense e treinando muito forte para sair com um bom resultado. Não tem nada melhor do que você ganhar um título em casa, nas praias onde treina diariamente”, afirma o atleta, que já tem planos para o ano que vem: “pretendo competir alguns QS, iniciar a carreira como profissional”, diz o atleta, que é local da Praia do Tombo e promete manter uma tradição “estética” feita nos últimos campeonatos. “Vai ter cabelo novo na etapa”, brinca.

O presidente da Associação de Surf de Guarujá, Ademir da Silva, enaltece a qualidade de Alax. “Ele foi campeão paulista em 2016 e neste ano começou com um importante segundo lugar. Mostra que está entre os melhores. Com certeza, é um grande destaque para o nosso Circuito e um representante de peso da Cidade nas competições”, elogia Ademir.

Nesta terça e quarta-feira (8 e 9), as inscrições para a etapa inicial são abertas a competidores de outras cidades, através de suas associações municipais. O atendimento é feito das 14 às 17h pelas secretarias Gi e Iara. Informações pelos telefones (13) 97600.8483 e 98822.4482.

PRAIA – A abertura do Circuito será realizada de sexta-feira a domingo (11 a 13) e o palco das disputas será definido pela organização na quarta-feira, de acordo com o swell. Além da júnior e pro-am, o campeonato terá as categorias mirim (sub16), iniciante (até 14 anos), estreante (no máximo 12 anos), petit (10 anos para baixo), master (35 anos em diante), longboard (pranchão), SUP Wave, feminina e Expression Session. No total, o Circuito terá três etapas, sempre com a definição da praia dias antes, conforme a previsão do mar.

O Rip Curl Guarujá Open de Surf 2017 é apresentado pela ASG. Patrocínio: Sucos Do Bem. Apoios: Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Leads, Faup Comunicação Visual, Ocean Travel, Millenium, Rip Wave, CFour Shaper Supply, Fu Wax, CT de Surf Lugar ao Sol, Colégio Don Domênico, Cross Fit Guarujá. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Divulgação FMA Notícias e Revista Hardcore.

Fonte: http://www.fmanoticias.com.br/

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias