#tecnologia #negócios 
País Basco - Espanha por Wavegarden

Wavegarden Lança Nova Tecnologia de Piscina de Ondas

A nova tecnologia tem uma variedade de áreas de surf e gera até 1000 ondas de alta qualidade por hora, desde ondas de meio metro até ondas poderosas que atingem até 2,4 metros

A Wavegarden anunciou hoje o lançamento oficial de seu mais recente produto, o Wavegarden Cove. A Wavegarden construiu um modelo de demonstração em seu centro de P & D na Espanha, medindo apenas 50m x 80m, que vem criando ondas sem parar desde outubro de 2016 - prova de que é possível fazer um ótimo surf em um espaço relativamente pequeno.

Controlado por um software sofisticado, este sistema inovador é capaz de produzir uma grande variedade de ondas tanto para a esquerda, como para a direita, e em freqüência máxima pode bombear duas ondas a cada 8 segundos.

O Wavegarden Cove é projetado para ser rentável como uma instalação autônoma, e pode ser ampliada para produzir ondas de praticamente qualquer altura e comprimento.

"A alta freqüência de onda permite uma alta capacidade de usuário, o que é essencial para os surfistas que desejam capturar muitas ondas, bem como para os desenvolvedores que procuram estabelecer um bom modelo de negócios", explica o fundador e CEO da Wavegarden, Josema Odriozola. "A versatilidade de nossa tecnologia significa que podemos alterar a altura, forma e potência das ondas em um instante para coincidir com o nível de experiência de todos os surfistas. Além disso, podemos ajustar o número de ondas para atender precisamente o número de surfistas na água."

Vinte dos melhores surfistas e treinadores do mundo, juntamente com vários juniores e estreantes, testaram a Wavegarden Cove e todos ficaram admirados com suas capacidades. "Realmente, superou todas as expectativas que eu tinha, ou pensei que fosse possível, para uma onda artificial. Três dias no Cove é equivalente a treinar três meses no mar ", disse Andy King, um treinador de surf de alto desempenho para o Australian Institute of Sport. King foi acompanhado por profissionais como o paulista Gabriel Medina, Sebastian Zietz (Havaí), Matt Wilkinson (Austrália) e Josh Kerr (Austrália), cada um deles surfando literalmente centenas de ondas por sessão.

"Como treinador, ter a oportunidade onde você tem ondas sem parar com diferentes tipos de seções, é praticamente uma terra de fantasia", acrescentou King. O resultado de anos de pesquisa de dinâmica de fluidos computacional, a batimetria patenteada da Wavegarden Cove cria múltiplas áreas de surfe e permite que as correntes circulem sem afetar a qualidade das ondas subseqüentes.

"A onda é realmente boa, é muito semelhante às ondas no oceano", disse Gabriel Medina, que testou as instalações de demonstração da Wavegarden no País Basco um punhado de vezes desde 2009. 

O Wavegarden Cove está disponível em uma variedade de diferentes modelos distinguíveis pela sua altura máxima de onda e comprimento, embora a forma eo tamanho das instalações sejam totalmente personalizáveis. Enquanto versões menores são compactas o suficiente para caber em resorts, complexos de compras e residências particulares, as instalações maiores podem incorporar áreas adicionais de jogo e natação para aumentar significativamente a capacidade do usuário.

O comprimento do passeio depende das dimensões da instalação, mas em média a experiência do surfe da onda dura entre 15 e 20 segundos, que é consideravelmente muito mais tempo do que na maioria dos picos oceânicos populares. Ondas mais longas são possíveis em instalações maiores.

Esta nova tecnologia marca um avanço do sistemas de lâmina de ondas anterior. A maquinaria é modular e evita sistemas hidráulicos ou pneumáticos complicados em favor de um design eletro-mecânico inteligente e robusto. Consequentemente, pouca energia é perdida na transmissão de forças, o que mantém os custos de funcionamento no mínimo e torna a Wavegarden Cove a tecnologia mais eficiente no mercado atualmente. Além disso, o Cove vem com uma gama completa de soluções de negócios e operacionais, garantindo seu apelo como um investimento altamente rentável construído em torno do surf e seu estilo de vida atraente de praia.

Com duas instalações Wavegarden já abertas ao público (Surf Snowdonia, no País de Gales e NLand no Texas) e com a construção de novos projetos que começarão em breve em Barcelona, ​​Madrid, Costa del Sol, Edimburgo, Bristol, Londres, Melbourne, Sydney, Perth, New York, Miami, Santiago, Marrakesh e Tel Aviv, esta evolução consolida a posição da Wavegarden como líder de mercado e simboliza a ideologia Wavegarden de partilhar a experiência estimulante de surfar ondas perfeitas com todos, em todos os lugares.

Fonte: Wavegarden

Comentários

Galerias | Mais Galerias