#meio ambiente 
Austrália do Sul - Austrália por The West Australian

Garota Morre Devido a um Ataque de Tubarão no Sul da Austrália

Uma menina de 17 anos morreu depois de ser atacada por um tubarão enquanto surfava com seu pai perto de Esperance Bay, a sua mãe e as duas irmãs pequenas viram o ataque da praia.

A polícia confirmou que a menina havia sido atacada em Kelp Beds, a cerca de 3 km a leste de Wylie Bay, Esperance. Ela foi levada da água e transportada para o Hospital Esperance, onde foi inicialmente listada como crítica, mas depois morreu. De acordo com 7 News Perth, a menina mordida na na perna e perdeu muito sangue.

O ataque aconteceu pouco antes das 16h. Não se sabe que espécie de tubarão atacou a menina. O Shark Smart WA lista dois avistamentos de tubarões para a área em torno de Esperance na semana passada: um tubarão branco de tamanho médio a cerca de 150 metros da praia na terça-feira passada, e o mesmo tubarão também foi visto a 300 metros da praia em Crazies Reef.

O ataque ocorreu no mesmo lugar onde o surfista Sean Pollard perdeu sua mão direita e seu braço esquerdo acima do cotovelo em um ataque de tubarão em 2014. O departamento de pesca ajudou à polícia após o ataque fatal no pico de surf. Autoridades locais fecharam a praia de Wylie Bay até novo aviso. "Nosso conselho aos usuários da água é não realizar atividades de surf, natação ou mergulho na área de Wylie Bay pelo menos nas próximas 48 horas", disse o Departamento de Pescas.

Fonte: The West Australian

Comentários

Galerias | Mais Galerias