#competição #stand-up 
Mato Grosso do Sul - Brasil por Redação Surfguru

Campeões Brasileiros de SUP Race serão conhecidos no Pantanal Extremo

Atleta e treinador, André Rosa levará grupo para fazer sua estreia no Pantanal Extremo, prova conhecida por ser o maior desafio oficial proposto no Brasil para competidores de SUP Race, que acontece neste sábado, em Corumbá (MS). Saiba mais.

André Rosa, treinador da assessoria Rosa Trainer, passou as últimas semanas dedicando-se ao treinamento de um grupo de atletas que estarão fazendo sua estreia nos 30 km do Pantanal Extremo, competição realizada no Rio Paraguai, em Corumbá (MS), que será a última etapa do Circuito Brasileiro de SUP Race, que acontecerá no próximo sábado (26).

A prova é conhecida por ser um dos maiores desafios propostos para os remadores de stand up paddle: 30 km de remada em meio à natureza intocada do Pantanal sul-mato- grossense, animais selvagens, correntes submersas e temperatura média de 40 graus Célsius, justificam o nome “Extremo”.

Participar de uma competição desse nível não é para qualquer um e é necessário estar muito bem preparado para concluir a prova. Por isso, superar um desafio como esse é extremamente compensador como comenta André Rosa:

“Estou viajando com um grupo de quatro atletas. Três estreantes: Danielle Gregory, Liliane Martins e Vidal Neto e uma atleta profissional, a Marly Pires, que estará indo para seu terceiro ano de Pantanal, completando o time”.

Ele conta que houve um pouco de receio no início: “Quando propus o desafio houve um pouco de hesitação, afinal, havia muita insegurança em relação à presença de animais selvagens, à distância e ao calor, porém, mostrei que essa é uma das provas mais seguras que existem por conta da atuação direta da Marinha dos Brasil, que cuida não só da logística, como participa da segurança dos atletas. Mostrei que era, portanto, apenas uma questão de se estar bem preparado fisicamente e curtir a sensação por participar de um evento único e eles toparam. Mas, agora que faltam poucos dias para a competição, já começa a bater aquela ansiedade!”, comenta o treinador.

Os treinos foram realizados na Lagoa de Marapendi na barra da Tijuca e em Barra de Guaratiba. O tempo, porém, não colaborou muito nessas últimas semanas, muita chuva e muito vento. Mas estão todos prontos para o Pantanal.

“No planejamento constavam três treinos durante a semana, sendo que nas últimas semanas a prioridade foi para o volume, que eram feitos no final de semana. Não foi muito fácil dividir o trabalho, família e os treinos, mas está tudo pronto, agora é descansar, se alimentar e hidratar para enfrentar o maior desafio desse ano”, finaliza.

Mas as emoções não param por ai. Serão definidos os campeões brasileiros nas categorias Race Profissional, Race Master, Race 14 pés, Race Amador, Fun Race, Race Junior. Tudo isso em uma única prova em um cenário cinematográfico do pantanal e com toda a infraestrutura e assistência oferecida aos competidores pela organização do Pantanal Extremo. Será um encerramento de temporada histórico, digno de um Circuito Brasileiro.

SOBRE O PANTANAL EXTREMO - Em sua quarta edição, o Pantanal Extremo – Jogos de Aventura se consolidou como o maior evento multiesportivo do Mato Grosso do Sul. Promovido pela Prefeitura de Corumbá, as modalidades aliam a prática esportiva com um dos mais ricos e belos cenários naturais do mundo: a Planície Pantaneira. É nesse ambiente, tão lindo quanto desafiador, habitat de onças, jacarés, tuiuiús, capivaras, ariranhas e das temidas piranhas, que se encontrarão alguns dos melhores e mais corajosos atletas de todo o país nas modalidades de stand up paddle, mountain bike, maratona aquática e corrida de trilha.

Para mais informações visite a página do evento no site da CBSUP: http://cbsup.com.br/

Comentários

Galerias | Mais Galerias