#comunidade #windsurf 
Recife - Pernambuco - Brasil

Velejador Yuri Taguti está na UTI após acidente

Felix / Bob Nick

Yuri recentemente conquistou um título internacional em Miami, o Alex Cavilglia Shake-a-Leg Regatta.

O windsurfista Yuri Taguti sofreu um acidente na BR 101, a caminho de João Pessoa, e está internado na UTI do hospital da Restauração desde o último sábado. Yuri viajava com a esposa e um casal amigo. Seu amigo, também velejador, Eduardo Pacciulli, o Papiro, morreu na hora.

Yuri, carioca radicado em Recife desde 1987, conquistou diversos títulos ao longo de sua carreira, sendo várias vezes campeão brasileiro e Sul Americano.

Fez parte da equipe olímpica de vela e representou o país em inúmeros campeonatos internacionais, chegando a disputar os jogos olímpicos de 1996 em Atlanta e os jogos Pan Americanos de 1995 em Mar del Plata. Na ocasião Yuri já competia pela flotilha Pernambucana e foi o único atleta do estado na delegação Brasileira.

Atualmente correndo na categoria Master, Yuri recentemente conquistou um título internacional em Miami, o Alex Cavilglia Shake-a-Leg Regatta.

Yuri trabalha na loja Bob Nick onde atende e ministra aulas de windsurf até hoje.

Seus amigos organizaram uma corrente de solidariedade, depositanto qualquer quantia na conta da família para ajudar com as despesas de sua recuperação.

Seguem dados bancários do Yuri Taguti:

YURI TAGUTI - BANCO SANTANDER

AG.3686

CONTA 01000946 7

CPF 001.918.137-02

A familia e os amigos de Yuri agradecem o apoio.

Comentários

Galerias | Mais Galerias