Baía de Walvis - Erongo - Namíbia por Redação Surfguru

Vitor Ferreira encara Skeleton Bay, na Namíbia

Em setembro do ano passado, o jovem carioca Vitor Ferreira teve a oportunidade de conhecer a Namíbia, país inóspito e desafiador.

Lá, Vitinho surfou em Skeleton Bay, bancada conhecida por oferecer alguns dos melhores e mais longos tubos do mundo.
Ao lado de Bruno Santos, Danylo Grillo, Marcelo Trekinho e Angelo Bitar, ele participou de mais um projeto do canal Off junto com a galera da produtora - Pedra Riscada, Gustavo Camarão, Caio Pacheco e Marcelo, da Ready2Fly.
"Partimos para o deserto de Walvis Bay, no oeste da África, para surfarmos a onda de Skeleton. Uma onda desafiadora num lugar extremamente selvagem, com um dos drops mais difíceis que eu já fiz, correnteza, água extremamente gelada, medo constante de tubarões e com as maiores colônias de foca que eu já vi", conta Vitor.
"A onda é muito difícil. A bancada de areia é muito rasa e tem mais ou menos 1,5km de extensão do começo ao fim do pico, com uma correnteza surreal, que fazia com que a gente quase não se encontrasse no lineup. A caminhada de volta era cruel. Vi cenas que eu achava que só veria na televisão - coiotes almoçando filhotes de focas, tudo isso no meio do deserto", continua o garoto.
Apesar dos obstáculos, Vitinho não esconde o desejo de retornar a Skeleton. "Esse é um lugar que eu quero voltar mais um milhão de vezes para pegar os tubos mais longos da minha vida e com certeza está entre as melhores ondas do mundo", finaliza o garoto.

Comentários

Notícias | Mais Notícias