Leiria - Portugal por Redação Surfguru

Atowinj em sessão pesada em Nazaré

Esse lugar é muito doido, as ondas dificilmente baixaram de 10 pés na nossa passagem por aqui. Você acorda cedo vê o mar, toma café volta pro pico e o mar fica gigante. A moto aquática aqui é quase que inevitável, quando o mar tem tamanho, você precisa dela tanto para o tow in quanto para a remada. Ouvia muito Carlos Burle, Rodrigo Koxa, Vitor Farias, Alemão de Maresias entre outros tantos brasileiros falando que a investida para Nazaré era mais certeira do que ir pra temporada hawaiiana, e foi tiro certo.

Durante todo período surfamos altas ondas e logo no penúltimo dia no pico entrou um swell considerável grande, não dos maiores, mas um que deu pra sentir na pele que essa é com certeza a melhor e maior onda grande do mundo. Fechamos a barca com Sérgio Cosme, David Langer, Nuno Santos, Marcelo Luna, Fabiano Tissot e eu. Tivemos um apoio de beira de praia com Lino Bogalho da Tow In Logistic e do representante do munícipio Pedro Pisco. Nosso jet estava com problemas, então  surfamos com o jet do amigo Marcelo Luna, que logo no início da sessão surfou uma bomba, se machucou e teve que se retirar da água. Fabiano Tissot fez dupla com David Langer, surfaram boas ondas e ainda contou com o caldo mais sinistro do dia. Nuno Santos (Português) dropou umas e depois ficou dando apoio no resgate na frente da arrebentação. Sérgio Cosme, surfista também Português foi quem me puxou nas bombas. O cara com certeza é um dos que mais conhece o pico, além de me colocar muito bem nas ondas, resgata sempre com muita segurança. No final do banho ainda coloquei Sérginho numas ondas, e ele foi consagrado com boas ondas. Abel Precedes e Julian Carvalho ficavam nos passando por rádio sempre qual eram as melhores séries. Uma onda grande que surfei, talvez uma das maiores da minha vida dei o nome a ela de "MORONA" em homenagem á uma grande amiga e parceira da Atowinj.

Foi um dia legal e com uma vibe muito boa. Finalizamos a trip com uma bela janta no restaurante da Celeste, do grande amigo e fotógrafo André Botelho.

Portugal é maravilhoso, Nazaré mais ainda. Fizemos grandes amigos, em especiais Abel Precedes, André Botelho, Guilherme Soares, Manuel Ricardo, Guilherme Delarue, Lino Bogalho, Yurico David Pedro Pisco, Sonya Jardim, Rita Durães entre tantos outros. Agradecer a “ Red Chargers” pelo empenho na divulgação do pico, ao  sitenazarewaves.com e ao Município de Nazaré pelo empenho ao big surf.

Segue alguns registros do nosso ultimo dia aqui em Nazaré, aloha e até a próxima!!!

Texto por Thiago Jacaré

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Comentários

Notícias | Mais Notícias