Sydney - Nova Gales do Sul - Austrália por Roberta Mayanah

Austrália Intocável - Fishermen, Brownwater & White Rock

A praia tem sido usada por pescadores desde o século 18, "como voçes podem notar comparando a foto clicada na capa de uma Revista em 1950 e a clicada por Zezito quase que no mesmo ângulo em 2016, Eu imitando a posição da mulher", tudo continua preservado!!! O Australiano, desde de quando nasce é educado para preservar a natureza, os animais, os lugares, sua cultura. O objetivo aqui é deixar tudo como eles encontraram quando nasceram para as próximas gerações.  A praia também foi usada como um pequeno porto para o carregamento de gado para o mercado de Sydney, os pescadores armazenavam os barcos no extremo leste da praia. As casas beira-mar se situam no lado oeste da praia, com uma estrada e rampa para barcos, estacionamento para os visitantes junto ao clube de golfe  de Long Reef e da reserva Ambiental. O Principal posto de operarão de segurança "Warringah Surf Resgate Radio Station" está localizado no extremo leste da praia. Ele mantém a comunicação durante todo o ano com todos os clubes de surf e serviços de emergência.  É comum encontrar Pescadores por aqui, mas o lugar não é popular devido à cor, muitas vezes marrom da água; resultado de argila das argilas e folhas subjacentes, além das algas que muitas vezes cobrem a praia, e também  as idas e vindas de Barcos pesqueiros. 
O Surf aqui é radical, praticamente só para os Surfistas que gostam de adrenalina bem junto as pedras extremamente rasas e expostas.
Os recifes ao redor de Long Reef fornecem algumas das mais perigosas Ondas aqui da Costa Leste do Estado de Nova Gales do Sul. Logo ao lado esquerdo da Praia existe um pico de esquerdas chamado de Brownwater, por causa  da cor da água que geralmente é meia amarromzada bem limpa. Mais para o lado direito da praia em cima de uma plataforma de rochas expostas existe um pico de Direitas, chamado de Fishermen. Mais para o outside existe uma Esquerda bem radical chamada de White Rock.
Chegando aqui pela primeira vez, vai passar ligeiramente pelos seus pensamentos que Voçe ta na Indonésia e não na Australia. Pricipalmente no verão, quando o clima aqui é bem parecido e a agua do mar também. 
O Crowd aqui não existe, muitos não se arriscam por aqui por saberem que terão de enfrentar recifes expostos e tubarões.
Zezito Barbosa, muitas vezes Surfa sozinho aqui, tem que se ter experiência e coragem. A combinação de fatores como: Agua Marrom, Recifes Expostos e Tubarão afasta aqueles não tão experientes e acostumados com este tipo de situação.
O lugar é deslumbrante, muita natureza, diferentes tipos de Aves junto a um Visual alucinante e com muita paz.
Isto é Austrália!!!!
Aloha
Ps: Comparem as Fotos da Capa da Revista em 1950 com as Fotos que apareço no mesmo local e vejam que nada mudou.
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Comentários

Notícias | Mais Notícias