Bahia - Brasil por Marlos Viana

Bons ventos na Bahia

Com os ventos combinando a boas ondulações, ressuscitou aquela vontade de espancar as ondas com a velocidade e potência que o kite proporciona. Desde final de outubro está bombando e tenho buscado estar presente nos melhores dias. 
Na terça-feira da semana passada, 24/11, as condições estavam extremas para os nossos padrões com rajadas passando facilmente dos 27 knots. E, como não se bastasse os fortes ventos, havia um metrão servido de onda para deixar as condições épicas para quem gosta da brincadeira. Fiquei louco procurando um fotógrafo para registrar a sessão, mas infelizmente não rolou. Esse velejo não esquecerei tão cedo. As previsões sinalizavam ainda boas condições para o dia seguinte, então não perdi tempo e marquei uma sessão de foto com o fotografo Sávio Ribeiro, Animar.
Finalmente no horário combinado, Sávio estava já na praia com o equipamento montado e aguardando eu colocar o kite pra cima para começar os disparos. As condições estavam bastante a desejar em comparação ao dia anterior, ainda que o vento estivesse bom para o kite 9, a maré estava cheia e a corrente havia virado pra leste deixando a água barrenta e dificultando a orça. Ainda assim ao ver as imagens no final do dia fiquei bastante satisfeito com o resultado e achei legal compartilhar com vocês. A previsão para os próximos dias está de sonho e a paulada vai comer. Sávio, meu irmão, muito obrigado. Excelente trabalho! 
A quem interessa... O equipamento que usei foi um kite Wainman Smoke 9m e uma prancha Xanadu Swift que uso pra surfar no dia a dia com as dimenções 5'10 x 19.88 x 2.33 squash largo. 
Bons ventos!

PREVISÃO SURFGURU PARA SALVADOR

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Comentários

Notícias | Mais Notícias