#cultura #surf 
Austrália

TECCEL SURFBLANKS EM BELLS BEACH

Roberta Mayanah

Em 1991 os dois Surfistas Irmãos e Amigos do Peito fundaram e montaram a primeira Fabrica de Blocos de Poliuretano do Norte/Nordeste do Brasil.

Em 1991 os dois Surfistas Irmãos e Amigos do Peito fundaram e montaram a primeira Fabrica de Blocos de Poliuretano do Norte/Nordeste do Brasil com a intenção de abastecer a Região que sofria com a dificuldade de adquirir com mais rapidez e frequência os Blocos que naquela época só existiam no Rio de Janeiro, deixando assim uma lacuna em aberto no Mercado Nacional.

Fernando Câmara e Zezito Barbosa com a força do que chamamos de “Amor pelo Surf”,  resistiram a centenas de dificuldades de olho no futuro da Realização de um Sonho.  

A Teccel, práticamente começou a funcionar num pequeno galpão no alto de um morro em um dos bairros mais perigosos do Recife. Zezito Barbosa se encarregando da Produção dos Blocos e Fernando Câmara administrando e Distribuindo os produtos em ambito local. 

Os Blocos da Teccel em seu primeiro, Segundo e terceiro ano de fabricação, praticamente estavam sendo vendidos a fabricantes de Pranchas da Região e “Testados pelos fabricantes de Pranchas do Estado”.

A Partir do quarto ano, a Teccel começou a flutuar no mercado Nacional com uma reportagem na Revita Fluir destacando a Primeira Fabrica de Blocos do Norte/Nordeste do País.

Mês passado os dois Surfistas e Irmãos se encontraram aqui na Austrália para um bom Papo, confraternizar a amizade em uma Surf Trip a Bells Beach. O que me impressionou neste encontro foi perceber como os dois gostam um do outro e como se parecem.

Uma Amizade que muito antes da Teccel ser fundada ja existia. Surf Trips Juntos, muita cumplicidade, "Sempre foram Surfistas de Alma".

Posso afirmar que a Teccel tem o Sangue do Surf, “Literalmente o sangue foi derramado no chão da Fabrica ainda no ínicio”, quando Zezito Barbosa se acidentou gravemente montando um dos maquinários de Produção dos Blocos e Fernando Cãmara salvou a Vida dele.

Fomos juntos a Bells Beach para relaxar e curtir o lugar. As Ondas, na Ocasião  estavam pequenas mas lindas como sempre. Chegamos depois que aconteceu a Terceira Etapa do WSL 2017 e ainda sentimos a Vibe do Evento no Ar.

Zezito Barbosa & Eu, hoje vestimos a camisa da Empresa. Zezito Barbosa como Product Research  um cargo que homogeniza de uma maneira geral o que sempre fez na Fabrica desde o Inicio. Um Sonho que foi interrompido por alguns anos, mas parece estar voltando com tudo.

Hoje moramos na Austrália, Um País onde a Cultura do Surf é pesada e faz parte do dia a dia das pessoas com a ajuda “é claro”, de um Governo excelente que valoriza o Surf como Cultura e a qualidade de vida protegendo sempre a natureza.

Os blocos da Teccel tem atingido uma alta qualidade , tão respeitada que até aqui no País do surf , existem vários fabricantes de pranchas , interessados em importar os bloco da Teccel Surfblanks.

A Teccel numa opinião geral tem atingido um alto nível pelo profissionalismo, alta qualidade e respeito aos consumidores.  

A Teccel Estar sempre priorizando o desenvolvimento de técnicas e usando materiais que evidentemente melhoram a qualidade do produto.

Isso é respeito ao surf e seus adeptos, isso é Surf Cultura!!

Aloha!

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias