#videos 
Peru

SurfTrip em tempos de pandemia: a busca pelo treino perfeito

Rafael Teixeira

Após passar meses em casa, o atleta Rafael Teixeira conseguiu embarcar para o Peru no fim do ano em busca de boas condições de treino

O atleta Capixaba Rafael Teixeira acaba de retornar de uma surf trip pelo norte Peruano.

Depois das competições do circuito mundial QS çerem paralisadas em marco de 2020, o atleta voltou para casa e por lá ficou durante os últimos meses.

O atleta conta que durante meses ficava olhando o swell ao redor do mundo, passagens áreas, e possíveis destinos, porem a maioria dos destinos buscados pelo atleta estava vetada a entrada de estrangeiros. Conversando com um amigo local, ficou sabendo que as fronteiras do Peru tinham sido reabertas e que podia ser um bom destino de treino.

O atleta entao buscou informações e embarcou para Talara no dia 31 de dezembro, la teve a companhia de Segundo Vazques, um fotografo e filmaker local.

"Os primeiros dias nao foram de muitas ondas, essa época as bancadas de lobitos não são das melhores,  surfei alguns dias bem divertidos em Baterias, agua gelada e praticamente sozinho na agua, logo estudamos um swell legal que estava para chegar em breve mais ao norte do Peru, entao aluguei um carro e partimos para Mancora. Foram 10 dias de altas ondas por la, agua quente, sol, com pouca gente na agua em alguns momentos do dia." Conta o atleta.

O atleta, assim como em 2020, segue extremamente focado. Rafa estava tendo um inicio de ano incrível ano passado, melhor de sua carreira sem duvida: conquistou um terceiro lugar na Australia e um nono lugar no Marrocos, mostrando um surf de muita qualidade e um amadurecimento grande no tour. Infelizmente a pandemia interrompeu esse bom inicio do atleta.

Apesar da pausa nos eventos, o atleta continua treinando todos os dias, surf pela manha e físico pela tarde, visando estar 100% preparado para o retorno das competições em breve.

Devido a tudo isso, o atleta tem colhido bons frutos fora da agua , recentemente renovou contrato com seu Patrocinador principal Lands, e também com seu Co - Patrocinador Los Chicos restaurante Mexicano, e nessa semana anunciou seu mais novo patrocinador, Central dos Colchoes, uma das maiores revendedoras de colchão da cidade onde vive o atleta.

imagens: Segundo Vazques

edição: Joao Vitor Moreira

Comentários

Galerias | Mais Galerias