#política 
Lima - Peru

Surfistas Confrontam a Polícia em Praia Peruana

Ian Proctor - Daily Star

Manifestantes entraram em confronto com a polícia em La Pampilla, devido a um projeto do governo de jogar pedras na praia para evitar a erosão costeira

A polícia equipada com capacetes, escudos e cassetetes entraram na zona do surf para retirar os surfistas fora do caminho de equipamentos pesados.

Os ativistas surfistas tinha encenado um bloqueio humano para impedir que caminhões joguem pedras na praia de um pico local. O governo declarou que o projeto de jogar pedras é para proteger uma estrada da erosão.

Manifestantes levantaram guarda-chuvas como um sinal de rebeldia copiada dos protestos pró-democracia de Hong Kong do ano passado.

Autoridades em Lima decidiram encher a praia com rochas para evitar que a terceira pista de uma estrada seja inundada durante os períodos de ressaca pesada.

Testemunhas locais e Renzo Giraldo disseram via Twitter: "A praia de La Pampilla alguns minutos atrás: a polícia está forçando os banhistas e surfistas para fora para jogar mais pedras na praia destruindo o espaço público.".

Praias com rochas muitas vezes agravam a situação de erosão quando a ação das ondas carregam a areia muito necessária para o mar ao invés de depositá-la na praia.

Você pode acompanhar mais desta história através do Twitter com o hashtag #Lapampilla.

Fonte: Daily Star

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Comentários

Galerias | Mais Galerias