#competições #eventos #surf #viagens #organização #inclusão #prêmio #atletas #videos 
Vila dos Remedios - Fernando de Noronha - Brasil

Projeto Golfinho Rotador realiza o 2º Campeonato On-line de Surf

Assessoria Golfinho Rotador

Quer ganhar uma passagem aérea (ida e volta) para Fernando de Noronha? Participe e e dispute esse e outros prêmios incríveis!

O PROJETO GOLFINHO ROTADOR E O SURF

Desde 1990, quando foi fundado, o Projeto Golfinho Rotador, patrocinado pela Petrobras, realiza anualmente campeonatos de surf em Fernando de Noronha. Até 2019, as competições aconteciam durante a temporada de ondas na ilha, que vai de janeiro a março. Com a pandemia do novo coronavírus, o evento passou por uma adaptação no ano passado, sendo realizado de forma on-line. Este ano, o formato digital da competição acontecerá novamente, já que a pandemia segue obrigando o mundo a continuar com medidas restritivas para conter a Covid.

"O campeonato on-line é uma excelente maneira de continuarmos incentivando os surfistas de todo o Brasil a participar do nosso evento e curtir lindas ondas e a Natureza" diz a coordenadora de Educomunicação Ambiental e Sustentabilidade do Projeto Golfinho Rotador, Cynthia Gerling.

A competição é promovida pelo Projeto Golfinho Rotador, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Para o Projeto Golfinho Rotador, a competição virtual é uma forma de fazer chegar aos surfistas a mensagem da conservação dos golfinhos e do oceano e a importância do envolvimento desses atletas do mar na conservação. O mundo virtual se tornou um canal de comunicação essencial durante a pandemia. E por meio de eventos virtuais, o Projeto Golfinho Rotador encontrou uma alternativa de envolver a sociedade brasileira em suas ações durante este período de distanciamento social.

A INSCRIÇÃO

A competição será voltada a surfistas de Noronha e também de todo o Brasil. Os interessados podem se inscrever de duas formas: on-line, pela plataforma Google Forms do 2º Campeonato On-line de Surf Projeto Golfinho Rotador (pelo link na bio do @golfinhorotador https://linktr.ee/Projeto_Golfinho_Rotador), e presencialmente, na sede do Projeto Golfinho Rotador, em Noronha, em horário comercial. Em ambos os casos, as inscrições precisam ser efetuadas até o dia 23 de julho.

Para concorrer, os participantes precisam seguir o perfil do Projeto Golfinho Rotador - @golfinhorotador no Instagram -, aceitar as regras do campeonato e assinar o termo de uso de imagem presentes no Google Forms. Além disso, ainda no Google Forms, cada surfista precisará inserir três fotos diferentes dele/a surfando, já que será usada uma imagem para cada round. Caberá a cada atleta indicar qual de suas fotos irá concorrer em cada round.

"Acreditamos que haverá um grande número de inscrições, devido à paixão que o surf exerce sobre seus praticantes e, claro, pela excelente premiação que o vencedor ganhará", destaca Melyna Lyra, educadora ambiental do Projeto Golfinho Rotador.

O CAMPEONATO

O campeonato será dividido em três rounds, todos realizados nos stories da página do Projeto Golfinho Rotador no Instagram (@golfinhorotador). No primeiro round, cada categoria terá 4 baterias de 4 surfistas, sendo 16 participantes por categoria e 64 no total.

Desse round, passará apenas um atleta de cada bateria para o próximo round. No segundo round, cada categoria terá uma bateria de 4 surfistas - 4 participantes por categoria e 16 no total.

O último e decisivo round terá uma única bateria com 4 participantes, um representante de cada uma das 4 categorias. Desta bateria final, sairá o grande vencedor.

A VOTAÇÃO

A votação ocorrerá nos stories do Instagram, no perfil @golfinhorotador, e está aberta a todos que quiserem votar, utilizando a ferramenta de “teste”, dos dias 26 de julho ao 6 de agosto. Vencerá a bateria a foto mais votada em cada round, até chegar à final. O 2º Campeonato On-line de Surf do Projeto Golfinho Rotador será dividido em quatro categorias: local (para moradores de Fernando de Noronha de todas as idades), masculina (a partir de 14 anos), feminina (a partir de 14 anos) e infantil (até 14 anos).

A PREMIAÇÃO 

Um dos destaques deste ano é a premiação: o vencedor ganhará uma passagem aérea, de ida e volta, para Noronha ou de Noronha para qualquer lugar do Brasil, no caso de o vitorioso ser morador da ilha.

Se o vencedor não for morador da Ilha, ganhará 5 diárias em pousada domiciliar turística com café da manhã, cortesia da Luck Noronha. O vencedor da Categoria Local / Noronha, independente se ele vencer ou não o Campeonato, ganhará uma prancha de surf do Projeto Golfinho Rotador.

Além disso, os semifinalistas, o autor da foto vitoriosa e o grande vencedor também receberão um kit com brindes do Projeto Golfinho Rotador.

Para solicitar imagens em foto e vídeo ou mais informações:

(81) 36191295 / WhatsApp: 99103-3909 e 99794-9495 /

ascom@golfinhorotador.org.br

Galerias | Mais Galerias