#competições #profissional #eventos #notícias #surf 
Alagoas - Brasil

O 1º Dia de Competição no CBSurf Pro Maresia Maceió

Marcos Oliveira

O DIA DE ABERTURA

O CBSurf Pro Maresias Maceió 2022 começou na belíssima Alagoas depois de três horas de espera. As condições estavam extremas no início da manhã, com muito vento e ondas quebrando em todos os lados. Por volta das 10:30h a intensidade do vento foi diminuindo e às 11:15h os melhores surfistas do Brasil entraram na água dando início ao primeiro dia de competições de uma nova era na Confederação Brasileira de Surf.

CONDIÇÕES DA NATUREZA

O dia amanheceu em Maceió com muita chuva e um vento maral forte que prejudicava bastante a formação das ondas. O ex-surfista profissional e diretor de prova Otávio Lima, comprometido com as melhores condições pros atletas, esperou o vento diminuir e quando a primeira bateria foi pra água às 11:15h, o sol saiu e as condições do mar estavam bem melhores.

Tayrom Silva - Primeira onda do evento - Foto: Pablo jacinto

A BATERIA DE ABERTURA DO EVENTO

A primeira bateria foi para água no Pontal da Barra, na belíssima Maceió, por volta das 11:15h, composta pelos catarinenses Taysom Silva e Niccolas Padaratz, além do surfista local Denisson Santos, que acabou eliminado sem conseguir se encontrar em um mar que estava em transformação. Tayrom Silva surfou a primeira onda do CBSurf PRO Maresia Maceió 2022! “Eu estava um pouco ansioso pra saber se ia rolar ou não o campeonato, mas quando a minha bateria foi pra água, deu tudo certo! Acabei pegando a primeira onda do campeonato, consegui passar a bateria e estou amarradão” disse Tayron. Ele passou na primeira colocação, seguido por Niccolas Padaratz.

Divulgação

A ONDA DO DIA E O MAIOR SOMATÓRIO

A onda do dia foi surfada pelo potiguar Lysandro Leandro, na 15º bateria, em uma direita onde ele encaixou duas batidas com inversão de direção, por isso, o potiguar foi recompensado pelos juízes com 7.17 pontos. Além da melhor onda, Lysandro foi responsável também pelo maior somatório do dia, alcançando 12.50 pontos.  

AS MENINAS

As meninas entram na água à partir de quinta, com a presença da consagrada Silvana Lima e das promessas Laura Raupp e Tainá Hinckel.

GRANDES NOMES ENTRAM NA ÁGUA AMANHÃ

Amanhã é dia de nomes consagrados entrarem na água, o Campeão Mundial de 2015 Adriano de Souza está escalado na 4ª bateria do 2º round, nesta mesma bateria está também o ex-WCT Willian Cardoso, surfista campeão da etapa de Uluwatu em 2018, essa bateria certamente será uma das mais disputadas do round.

Ian Gouveia, surfista semifinalista da etapa de Pipeline 2017, no Havaí, é outro ex-membro do circuito mundial que competirá amanhã em Maceió. Ian está na 9ª bateria do round 2.

Amanhã será um longo dia de competição, com início previsto para às 8h; O dia inicia com as baterias restantes do round 1, são 8 no total, na sequencia entram as baterias do round 2, a previsão de finalização está para as 17h.

No segundo dia de competições o público pode acompanhar o show do surfe brasileiro na praia, ou através do YouTube da Confederação Brasileira de surf. 

 

Galerias | Mais Galerias