#competições #eventos #mundial #surf #wsl #wct #atletas #notícias #profissional 
San Diego - Califórnia - Estados Unidos

Neblina adia para a 3ª a decisão dos títulos mundiais no Rip Curl WSL Finals em Trestles

João Carvalho/ WSL Latin America

Sinal de alerta amarelo segue ligado para os 10 concorrentes aos títulos. Primeira chamada da terça-feira às 7h30 nos EUA, 11h30 no Brasil.

LOWER TRESTLES, San Clemente, Califórnia (segunda-feira, 13 de setembro) – As ondas chegaram com potencial para realizar o Rip Curl WSL Finals na segunda-feira, porém uma neblina muito forte não se dissipou e forçou o adiamento na segunda chamada do dia em San Clemente, na Califórnia, Estados Unidos. Mas, o “Yellow Alert” segue ligado para os top-5 e as top-5 ficarem preparados, porque é a grande a possibilidade da decisão dos títulos mundiais de 2021 acontecer nesta terça-feira. A primeira chamada do dia será as 7h30, 11h30 no Brasil, ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.

“Esta neblina infelizmente não passou e não está sendo possível enxergar o line-up com clareza”, lamentou a vice-presidente de circuitos e competições da World Surf League, Jessi Miley-Dyer. “Mas, a previsão das ondas para amanhã (terça-feira) parece muito boa, então isso nos deixa realmente mais confiantes. O swell (ondulação) deve melhorar ao longo do dia hoje e acho que é grande chance de o evento acontecer entre amanhã e quarta-feira. Espero que não tenha esse problema da neblina amanhã, porque as ondas vão estar bombando”.

RIP CURL WSL FINALS – DECISÃO DOS TÍTULOS MUNDIAIS DE 2021:

1.a bateria feminina: Stephanie Gilmore (AUS) x Johanne Defay (FRA)

1.a bateria masculina: Conner Coffin (EUA) x Morgan Cibilic (AUS)

2.a feminina: Sally Fitzgibbons (AUS) x vencedora da 1.a bateria

2.a masculina: Filipe Toledo (BRA) x vencedor da 1.a bateria

3.a feminina: Tatiana Weston-Webb (BRA) x vencedora da 2.a bateria

3.a masculina: Italo Ferreira (BRA) x vencedor da 2.a bateria

1.a da decisão feminina: Carissa Moore (HAV) x vencedora da 3.a bateria

1.a da decisão masculina: Gabriel Medina (BRA) x vencedor da 3.a bateria

2.a da decisão feminina: reedição da 1.a bateria da decisão do título

2.a da decisão masculina: reedição da 1.a bateria da decisão do título

Decisão do título feminino: para definir a campeã se o duelo ficou empatado

Decisão do título masculino: para definir o campeão se estiver empatado

TRANSMISSÃO AO VIVO -Rip Curl WSL Finals fecha o World Surf League Championship Tour 2021 com o patrocínio da Rip Curl, Jeep, Red Bull, Super 73, Shiseido, Oakley, DraftKings, Michelob ULTRA, IKEA, Expedia, Sambazon, Flying Embers e Waterloo. A decisão dos títulos mundiais de 2021 acontecerá em um único dia, no que tiver as melhores ondas em Lower Trestles no período do evento, que será transmitido ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelo YouTube e aplicativo da World Surf League e pelos canais da ESPN Brasil.

COVID-19 – A saúde e segurança dos atletas, do staff da WSL e da comunidade local, são de extrema importância para a World Surf League, que tem trabalhado em estreita colaboração com as autoridades locais, para implementar um robusto protocolo, com testes constantes de todos, mantendo distanciamento físico e com limitação de pessoas no local do evento.

Mais informações disponíveis em WorldSurfLeague.com.

Galerias | Mais Galerias