#cultura #aprendizado #terceira idade #filmes 

Cinco Razões Porque Você Não É Tão Velho para Aprender a Surfar

Kim Kepich - the Inertia

Eu ouço muito isso: "Eu desejava ter aprendido a surfar quando era mais jovem."

O surf não é um esporte exclusivo para jovens. É apreciado por homens e mulheres de todas as idades e não é uma atividade que precisa ser aprendida quando criança. À medida que envelhecemos, é vital se manter ativo e viver num estilo de vida saudável. Na busca pela fonte da juventude, por que não aprender a surfar? Você nunca é velho demais para desfrutar das ondas. 

Com o aumento da expectativa de vida e a procura por estilos de vida saudáveis ​​se tornando mais comuns, aprender a surfar quando se é mais velho é uma decisão inteligente. Você não está velho demais para aprender algo novo. Você não está velho demais para se arriscar e criar metas. O surf poderá lhe ajudar a mantê-lo jovem e a se sentir vivo. O surf tem a haver com encontrar-se e perder-se, ao mesmo tempo. O oceano está sempre mudando e lhe dá novas perspectivas. Quando uma onda quebra, outras se formam. 

Por que você não está velho demais:

1. O surf promove o equilíbrio e força física. Por que não cancelar a academia e fazer a parte do oceano na sua rotina da manhã? O surf é um exercício incrível e pode melhorar o equilíbrio, coordenação e fortalecer todas as partes do seu corpo. Com a prática, o surf se torna mais fácil e seu corpo vai colher os benefícios. 

2. Aprender algo novo é emocionante! A emoção de levantar-se em uma onda cria grande satisfação. A emoção vai permear em outras áreas de sua vida e você se tornará uma pessoa mais feliz. O sentimento de realização adquirida com o surf vai criar um entusiasmo juvenil recém-descoberto para a vida e os desafios futuros. 

3. Ao aprender a surfar, você pode definir o seu próprio ritmo. Depois de aprender as habilidades fundamentais, você pode surfar quando e onde quiser. Se as ondas parecem muito grandes, você não tem que remar para fora. Pranchas podem ser feitas para atender às suas necessidades e capacidade e a remada poderá se tornar um pouco mais fácil com uma prancha mais longa e mais larga. 

4. Há uma grande comunidade do surf de surfistas mais velhos. O surf é uma ótima desculpa para se encontrar com amigos e ter "reuniões de diretoria" no oceano. Um dia em família na praia pode ser reforçado com as alegrias do surf juntos. 

5. O surf é um incrível relaxamento. Se você está querendo se esquecer de seus problemas pegando ondas ou simplesmente olhando para o horizonte, o mar e o surf proporcionam um ambiente que promoverá um profundo relaxamento e um alívio do estresse. Depois de uma boa sessão de surf, você vai sair do oceano se sentindo mais leve, e liberado do estresse e dos fardos.

Traduzido do site the Inertia

Links Relacionados:

TROCANDO AS ONDAS INTEGRA TERCEIRA IDADE E CRIANÇAS NO SURFE

Comentários

Galerias | Mais Galerias