#aprendizado #atletas #feminino #natação 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Alexandra: fluindo na vida com o ritmo do oceano

Alexandra Leontsinis

A Alexandra escolheu viver junto com o mar, treinando, praticando e "morando" nele. Se liga no que essa relação já produziu e entenda porquê ela é uma inspiração!

A vida é movimento. A vida é uma dança. Todos os esportes são como uma dança e se movimentar é uma forma de celebrar o que o nosso corpo é capaz de realizar. Sentir a vida é estar em movimento, fluindo com o “oceano” de possibilidades a experimentar, sempre seguindo o que o coração apontar! 

Cada um sabe a sua melhor forma de ouvir o coração. O esporte sempre esteve presente em minha vida e a minha ligação com o mar, transborda através de diversas modalidades, em especial pela natação. A essência do esporte flui pelas minhas veias e me faz querer ir “além”. A natação é uma das minhas paixões, responsável por elevar sempre o meu melhor. Os treinos no mar e na piscina fazem parte do meu treinamento no Triathlon (natação, ciclismo e corrida). A natação é parte essencial no meu treinamento do Triathlon. Em treinos mais fortes e intensos, a natação é potencializada, em treinos mais leves, a natação é responsável por equilibrar as outras modalidades, fazendo com que me recupere mais rápido da carga de treinamento. Além disso, os treinos em mar aberto, que geralmente são mais contínuos, são como um momento sublime de conexão com a natureza, comigo mesma e com o “todo”! Treinar no mar me faz sentir ainda mais viva! Seguir firme com os treinos, é estar sempre preparada, no esporte e na vida.

mulher de vestido azul posando em um cenário de praia com uma ilha ao fundo

Alexandra em Fernando de Noronha Foto: Michele Roth

O mar é onde sinto toda a minha potência ressoar, onde sinto fluir com o ritmo abundante do Universo, a dançar como “Sereia”. Alinhado a isso, é importante ter coragem - agir com o coração - esse é o “estilo de vida” que escolhi e que me escolheu. Ainda mais ressaltado pelo Rei e Rainha do Mar, como toda emoção, desafio e adrenalina envolvidos. O Rei e Rainha do Mar, é o maior evento de esportes de praia do Brasil. Com provas de natação, corrida e Biathlon (natação e corrida). Ser Embaixadora do Rei e Rainha do Mar, é poder confirmar toda mensagem que acredito ser importante passar através do esporte. Desde o poder do movimento, o contato com a natureza (consciência ambiental), sustentabilidade, o foco na saúde e pela celebração de cada desafio superado. Comemorar sempre é o que vale! A emoção e todos sentimentos despertados pelo Rei e Rainha permanecem acesos em nossas vidas. 

As provas esportivas são como “auges”, para nós atletas, que procuramos entregar sempre o nosso melhor, podendo reafirmar todo o esforço despendido. Entretanto, o “caminho” é imprescindível para que isso se torne realidade, sendo felizes e celebrando cada etapa, sentindo verdadeiramente a experiência do esporte. Todo treino é motivo para comemorar. Sinto que a plenitude da vida está presente a cada braçada, a cada passo e a cada movimento. Se desafiar, superar limites e ir além, é sempre o norte para quem busca a evolução no esporte e na vida. Seguir a nossa própria essência, ultrapassando o limite do nosso potencial e revelando nossos dons e talentos únicos é sentir o “Flow” do esporte.

Assim, na minha visão, uma das muitas definições da felicidade, está na alegria em atingir nosso pleno potencial. Como Economista, Triatleta e em tudo o que me proponho a fazer, é sobre entregar o nosso melhor sempre. Transparecendo nossa essência, e o que nos move. Seguindo nossos sonhos mais altos, e o que faz nosso coração pulsar. A mensagem que sobressai diante disso tudo, é para “vivermos” o que nos eleva, o que nos “realiza” e o que nos faz feliz! Extraindo o nosso melhor sempre, despertando todo o nosso potencial, como atleta e como ser humano. “Ser”.

nadadora de touca branca e oculos de natacao no oceano com um predio desfocado ao fundo

Alexandra nadando no mar aberto Foto: Guilherme Leporace

Ao sentirmos o “Flow” da vida, abrimos espaço para quem está ao nosso redor, para se permitirem a sentir também, e isso é passado como uma vasta onda de energia. O “Flow” é sobre se conectar com o momento presente, viver a vida de forma abundante, contemplar toda a natureza interior e exterior que existe em nós e no planeta. Nós somos seres abundantes. Sempre há tempo para realçarmos a “beleza” que existe em nós. Juntamente a isso, sentir toda a energia do mar, alinhado ao esporte, ressalta ainda mais o que temos na nossa essência, permitindo “sermos”, com clareza e foco, sempre seguindo o nosso coração. Que cada vez mais a essência do todo transpareça, nutrindo seres felizes e prósperos! Nossa verdadeira experiência é sentida por nosso coração. “Ser” é seguir o coração. 

Comentários

Galerias | Mais Galerias