#tecnologia #negócios 
Austrália por Surf Lakes

Piscina com Ondas de 360 ​​graus

Operando a partir de uma central que envia séries em todas as direções, a nova tecnologia envia ondas de tamanhos variados para recifes, picos e baías construídas dentro de um lago artificial.

Visualize uma pedra que cai em uma lagoa com ondas irradiando em todas as direções. Quase tudo o que você queria saber sobre esta inovadora tecnologia de geração de ondas da Surf Lakes pode ser encontrada na entrevista abaixo com o CEO e fundador Aaron Trevis:

Que tipo de tecnologia usa a Surf Lakes? Parece muito diferente da KS Wave Co. e da Wavegarden.

Estamos empregando um gerador de ondas concêntricas, criando grandes ondas de uma fonte central. O mecanismo é grande, mas bastante eficiente e nos permite criar 8 picos ao mesmo tempo (4 direitas e 4 esquerdas).

O principal benefício é o movimento orbital na onda, dando o mesmo movimento que o oceano, com uma vala na frente das ondas. Isso proporcionará uma experiência de surf realista. Ela também nos permite criar séries de ondas, e podemos escalar para ondas maiores próximas da fonte, enquanto que as ondas menores estão mais longe. Nesta fase, o tamanho máximo do projeto é de até 2,4 m, e estamos explorando a possibilidade de ondas ainda maiores no futuro. Com o sistema que estamos desenvolvendo, parece que pode ser feito de forma econômica, mas estamos focados na primeira etapa por agora e precisamos testar as ondas antes de avançar.

Conte-nos sobre o protótipo e a criação da "Occy's Peak".

O sítio de demonstração terá ondas de escala natural e criará 8 picos, como os futuros modelos comerciais. O tamanho do lago é um pouco menor para economizar custos, mas funcionará muito bem de qualquer maneira. Trabalhamos com Occy para moldar a onda ideal e a sua contribuição tem sido importante para obter uma onda que deve ser desafiadora, mas acessível para surfistas intermediários e experientes.

Nossa equipe estava sendo conservadora com a colocação de um recife em primeiro lugar, como já foi visto antes em modelos de piscinas de ondas em escala total, que não mantem a forma e o poder da onda ao aumentar a escala. O nosso parece ter o problema oposto, em que o modelo CFD do pico de Occy parecia mais com a "laje de Occy" no início, então nós o ajustamos de volta para uma forma razoável. Um grande problema para se ter! Os outros picos variam desde um fundo de areia mais suave, até uma laje estilo off-the-wall com um tubo pesado. Ansioso para ver o primeiro surf.

Você pode explicar como produzirá 2.400 ondas surfáveis por hora?

Nós temos 8 picos, então, quando criamos 6 ondas por série, isso dá 48 ondas surfáveis por série. A criação de 50 séries por hora dá 2400 ondas surfáveis, além de picos para aprendizes e fundos de areia. A demonstração não irá gerar ondas a cada minuto, mas podemos adicionar energia mais tarde para aumentar a freqüência das séries.

Os operadores que dirigem os nossos Parques de Surf podem escolher entre uma variedade de opções de geração para atender a clientela, bem como criar vários tamanhos de swell para atender as necessidades do cliente. Por exemplo, se eles tiverem um lago cheio de crianças da escola primária, não há necessidade de ondas tubulares de 2 metros de altura, então eles podem diminuir o tamanho, o que aumentará ainda mais a produtividade.

 

Será que o parque estará em um lago artificial, como o NLand e o Surf Snowdonia?

Com certeza. A opção mais simples é criar um lago personalizado e moldá-lo às necessidades do cliente. Temos inúmeras discussões em curso e é fascinante ver a diversidade de pensamento, quando as operadoras percebem que o lago pode ser quase qualquer forma.

Temos um potencial cliente desenvolvendo um resort de montanha e eles querem encaixar o lago nos contornos naturais de uma grande "sela" em uma serra montanhosa. Será incrível ver as ondas ao redor do topo da montanha com vistas majestosas pelo vale. Outro cliente está considerando encaixar-nos em uma baía aberta, o que também pode ser feito. Este é outro nível de engenharia, mas o resultado pode ser ondas perfeitas em uma baía natural, que normalmente não tem ondas. Outro arquiteto quer um cenário semelhante para um grande lago de água doce na América do Norte.

Onde você planeja construir destinos de Surf Lakes e quando?

Esperamos lançar 1 ou 2 sítios comerciais em 2018 e acelerar a partir daí. Estamos trabalhando com os clientes para entender quem será o primeiro, então, nesta fase, há alguns sítios que têm pré-aprovação e podem avançar rápido, então saberemos no início de 2018 quais serão os primeiros. Nós também reconhecemos que os projetos encontram uma maneira de se alongar mais, então vamos trabalhar duro em relação aos primeiros sítios em 2018, mas não podemos garantir isso ainda.

 

Como você vê o surfista médio usando Surf Lakes? Será que vai substituir a academia pela manhã? Aliviar o estresse após o trabalho?

No momento, o surfista médio tem o seu tempo limitado, assim ele tem que fazer malabarismos para surfar de acordo com as condições naturais. Criaremos condições ideais para todos os níveis de surfistas, de modo que possam acessar as ondas de acordo com sua programação, e não o contrário. 

Antes do trabalho, ou um exercício rápido com 10 tubos no caminho de casa para o trabalho, ou traga a família à noite para jantar e pegar as ondas. Mesmo que os fins de semana estejam cheios, os lagos comerciais atenderão a 240 surfistas de cada vez, pegando 10 ondas por hora cada um, por isso dá a melhor chance de ter janelas disponíveis para reservar uma onda.

Os parques de surf comerciais atuais são um sucesso, mas não é fácil reservar uma onda. Esperemos que as instalações da Surf Lakes permitirão aos clientes mais opções, simplesmente porque há mais ondas disponíveis. Queremos viver de acordo com o lema "Todo mundo tem um pico"

Treinamento olímpico?

Treinamento olímpico é muito interessante, pois os surfistas podem ter 8 ondas diferentes para praticar todas as opções possíveis, desde paredes rolando até lajes, então há uma vida de variedade e melhoras. Mesmo pessoas de meia-idade, como eu, terão as habilidades necessárias para voltar a viver os dias anteriores ... O que estou mais entusiasmado é criar o sonho olímpico para países que ainda não têm surf. Esta será uma história incrível para assistir como uma nova geração desenvolvendo habilidades em condições que se assemelham muito à forma, variedade e o poder do oceano. Em seguida, seguimos para os modelos de ondas maiores ... mas isso pode vir depois. Por enquanto, temos que provar a nós mesmos e botar Occy em um tubo. Nós não queremos deixá-lo esperando.

Fonte: Surf Lakes

Comentários

Galerias | Mais Galerias