Austrália Ocidental - Austrália por Redação Surfguru

O encontro com um tubarão branco

Na última terça-feira (13), o filmmaker Ash Gibb foi surpreendido enquanto realizava filmagens para um documentário que ele planeja fazer, sobre a preservação dos tubarões, no Oeste Australiano.

Foi durante esse mergulho que ele se deparou com um grande tubarão branco, de aproximadamente cinco metros de comprimento. A revista australiana Stab veiculou a notícia; confira abaixo o que disse o filmmaker:

“Eu mergulhei. Estava a poucos metros de conseguir uma ótima foto de um peixe, e senti um baque – algo que vinha de trás. Muito rapidamente, vi que havia um grande tubarão branco na imagem”, relata.

“Em um primeiro momento, fiquei excitado. Pensei, ótimo, é por isso que vim. Fiquei focado em controlar minha respiração. Não queria demonstrar medo. Lembrei da minha crença sobre tubarões, de que eles não têm intenção de se alimentar de humanos. Não somos comida para eles”.

“Acho que isso me deu uma acalmada, porque foi muito intenso. Mesmo que eu quisesse fazer isso, e tudo mais, foi uma situação de teste. Fui lá para mostrar que eles são criaturas maravilhosas. Estava lá para filmar. Tive a oportunidade. As chances de algo como isso acontecer são de uma para um milhão, então, usei essa oportunidade e fiz o melhor para não tremer, para que pudesse capturar tudo em filme”.

Fonte: HARDCORE

Comentários

Notícias | Mais Notícias