#competição 
Oahu - Hawaii - Estados Unidos por Waterman League

Caio Vaz é Novamente Campeão Mundial de SUP em 2016

O carioca Caio Vaz é Coroado Campeão Mundial de 2016 de Stand Up Paddle, mantendo a sua posição no topo do Mundo

Caio Vaz fez história em 2015 por ser o primeiro brasileiro a ganhar um evento do World Tour em Sunset Beach, em North Shore, em Oahu. Com vitórias dramáticas em todo o mundo e um par de títulos mundiais já em seu nome, ganhar no lugar de nascimento do surf no Havaí foi talvez a sua conquista mais cobiçado ainda.

O que esta vitória também forneceu foi um impulso inigualável para a sua busca de um título mundial, algo que ele conseguiu em 2015, depois de dois anos de ter que se contentar com a segunda colocação.

2016 forneceu talvez o maior desafio ainda para este jovem campeão do Brasil, como El Nino estava entregando o swell recorde para Oahu North Shore, e o período de exploração em Sunset Beach não seria diferente. Caio foi capaz de se adaptar às condições mágicas que assistimos este ano e, em seguida, fazer o seu caminho através de um dia final desafiador em condições de vento forte para garantir uma segunda vitória em Sunset Beach e levando o seu segundo título mundial em 2016.

Vale a pena notar que o desempenho de um atleta no Sunset frequentemente fornece um indicador real para suas perspectivas para a obtenção de um título mundial, com Kai Lenny (Naish) assegurou 3 de seus 4 Títulos do Mundo do Surf depois de ganhar o evento de abertura em Sunset. Com Caio, duas vitórias consecutivas no Sunset, levaram a 2 títulos mundiais consecutivos, este certamente continua a ser o caso, como nós não podemos esperar para iniciar a temporada de 2017 na majestosa Sunset Beach com entusiasmo renovado e um pool de talentos que é mais profundo e mais competitivo do que nunca.

Então, um grande parabéns para o nosso Campeão do Mundo de 2016 Caio Vaz e estamos ansiosos para uma nova temporada começando na costa norte de Oahu nos dias 11 a 24 de fevereiro em Sunset Beach, precedido pelo Banquete de Prêmios Oficiais para os Campeões do Mundo de 2016 Em 10 de Fevereiro.

Fonte: Waterman League

Comentários

Galerias | Mais Galerias