Leiria - Portugal por Redação Surfguru

Marcelo Luna continua Insano em Nazaré

Por Marli Pó

Fotos: Jorge Leal, André Botelho, Abel Percebes e Vitor Estrelinha.

Desde o dia 11 de outubro, quando pisou em terras portuguesas, Marcelo não parou e já pegou muitas ondas gigantes. Sua prancha foi colocada no Wall de Nazaré, onde recebeu uma homenagem. 
Foi convidado para surfar com os mais renomados surfistas, como Hugo Vau, Andrew Cotton, e com o lendário Garret Mc Namara, detentor do record mundial em ondas gigantes e quem fez acontecer tudo por lá, colocando a Nazaré no mapa do mundo como um atrativo à muitos turistas e admiradores do surf em tow in.
A imprensa europeia tem declarado em seus tabloides e sites, que a onda de Marcelo Luna está muito próxima de atingir o record surfando a maior onda no ano de 2016. Esforço e dedicação além de determinação e fé, não faltam para o atleta que tem desbravado aos quatro cantos do mundo com seu projeto social, contando a sua história de vida e motivando vidas a nunca desistirem dos seus sonhos...
Para saber mais sobre o que ele tem feito, só acompanhando nas redes sociais @marcelolunaoficial

“A onda da Nazaré realizou o meu sonho e me tornou surfista de ondas grandes. Esse lugar e as pessoas se tornaram a minha segunda família”, conta o surfista brasileiro, que juntou a sua prancha às dos maiores surfistas do mundo, dentre eles, 4 são brasileiros. As pranchas, se encontram na Surfer Wall, espaço instalado na sala do Paiol, no Forte de São Miguel Arcanjo.

O Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, disse ser uma “honra receber neste espaço museológico, criado pelo Município, uma prancha que representa uma história de vida.”
O surf mudou a vida de Marcelo. De uma vida de dificuldades, o atleta dedica-se a ajudar outros jovens que possam passar pelas mesmas dificuldades, através do seu projeto social, Meu Mundo Meu sonho.

"Sou grato à Deus por toda essa transformação em minha vida”. Declara Luna!!

Sobre Marcelo Luna

De família simples, nascido e criado em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, desde cedo conheceu e enfrentou dificuldades.

O atleta ainda conta, que o surf foi de extrema importância para a vida dele, já que o tirou do envolvimento com drogas e o levou para o esporte, conquistando a qualidade de vida. Para ajudar outros jovens que possam passar pelas mesmas dificuldades.

A Chegada em Nazaré. 

Oportunidades apareceram, e começava então a tomar forma o seu tão sonhado desejo.

Na sua primeira estada em Nazaré, não poderia estar em melhor companhia. Marcelo estava ao lado de alguns dos melhores surfistas de ondas grandes do mundo. 

Não mediu esforços, e se cercou de profissionais de primeira linha para poder estar em condições para enfrentar as bombas, ou monstros, como queiram nomear.

Em janeiro de 2016, voltou e surfou a maior onda para o seu curriculum, pois havia rompido o ligamento do antebraço direito e estava imobilizado, usando apenas um dos braços para surfar.

"Sou muito grato à Deus por toda essa transformação em minha vida e estar ao lado de todos esses caras que cresci vendo surfar, é uma honra. Agradeço à todos que me apoiaram e me ajudaram, para que eu pudesse estar aqui. Por traz do sucesso, sempre tem uma equipe para que juntos, possamos fazer sempre tudo com muita excelência. Por conta dessa onda, pude concorrer ao Excellence Award no Red Chargers, e retornar à Nazaré, para acompanhar de perto e surfar ondas maiores, me superando novamente; ainda poder estar surfando junto aos melhores do mundo e ao lado do recordista, idealizador e um dos responsáveis por tudo o que está acontecendo em Nazaré, Garret McNamara."

"Realmente é uma honra e um presente do céu, poder estar aqui fazendo parte da história desse lugar que eu amo!!" Finalizou Marcelo.

Comentários

Notícias | Mais Notícias