Jaguaruna - Santa Catarina - Brasil por Redação Surfguru

Laje da Jagua quebra de gala

Swell de sul/sudeste, com gráfico de 3 metros e período entre 13 a 14 segundos fez com que a maior equipe de ondas grandes do sul do país, a Atowinj (Big Waves Surfers) entrasse mais uma vez em atividade total. Foram três dias de grandes ondas, na barca equipe Atowinj estavam Fabiano Tissot, João Baiuka, Thiago Jacaré, André Paulista, o amigo Vitor Rosoni e os Uruguaios Luca Cohen e Juan Miguel, que tocaram de carro direto do Uruguai para Jaguaruna visando surfar a Laje da Jagua. O fotógrafo da trip foi "Rafa Shot" que trabalha na empresa X.PNG Incorporadora, estava de trampo no dia e foi liberado por seu patrão Anselmo Pizzolo só para fazer a cobertura do swell registrando o surf da galera.

Nos jogamos cedinho para off shore, a previsão mostrava que existia a possibilidade do vento entrar cedo, então 7:30 da manhã já estávamos na Laje conferindo o pico. Chegando no pico, vimos que o mar ainda estava acordando, e as ondas estavam estranhas, mas sabíamos que era só questão de maré e troca de direção de swell. Não deu outra, swell alinhou, mar definiu e percebemos que o surf seria na esquerda do pico. Fabiano Tissot logo pegou uma gun e foi dar uma remada padrão na esquerda da Laje. Fabiano Tissot ficou remando bem na parte rasa da Laje. Com certeza hoje é um dos caras que mais conhecem a bancada, e por ter esse conhecimento, sabe bem onde se posicionar e dropar as melhores da série. Surfou muito e fez a cabeça remando nas bombas. O resto da galera encararam as ondas no tow, curtindo altas vibes de big surf em águas brasileiras. Lucas, que veio do Uruguai direto para o Brasil com seu parceiro para encarar a Laje, ficou de cara com o potencial do pico.

“Já tinha ouvido muito falar sobre a onda da Jagua, sabia que era uma onda sinistra, só que não sabia que a onda era tão boa assim, nem parecia que estava no Brasil, vi e surfei ondas com feeling hawaiiano." relatou Lucas Cohen.

Já de cabeça feita, todos voltaram para praia e agradeceram a Deus por mais um dia de big surf em território nacional, confiram a session do dia registrada por Rafa Shot, aloha e até a próxima!

Por Thiago Jacaré

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Comentários

Notícias | Mais Notícias