Portugal por Thiago Jacaré

Garoto de Nazaré

Serginho, como é conhecido pela galera do surf, é um dos portugueses mais envolvidos quando o assunto se trata big surf. Além de surfar, tem um nível de pilotagem muito bom, na qual já prestou serviços para grandes equipes do big surf mundial, dando suporte para Garret Macnamara, Carlos Burle e equipe Atowinj.

Sérgio esteve recentemente pelo Brasil, onde ficou um mês na base da Atowinj em Jaguaruna - SC, com objetivos surfar as poderosas ondas da Laje da Jágua e participar de reuniões sobre o Project Morona. Liderado e coordenado por Maria Alice, o projeto visa desenvolver futuros trabalhos em cima dos membros da equipe atowinj, dando suporte e elevando o nível de surfe dos envolvidos á um patamar diferente, formando assim, também novos membros pelo mundo afora.

Em sua passagem pelo Brasil, o português teve o prazer de conhecer várias praias pelo litoral catarinense, Florianópolis, Laguna, Garopaba e Jaguaruna. Em sua passagem por Garopaba, conheceu a fábrica da Mormaii, na qual teve também a oportunidade de conhecer o lendário “Morongo”. Surfou boas ondas pelo litoral catarinense, e chegou a conhecer e surfar as poderosas ondas da Laje da Jagua. Não levou muita sorte, pois foi um mês de pouco swell no sul do Brasil.Mesmo assim, conseguiu surfar um swell intermediário na qual  deu pra sentir de perto como era a onda.

“Fiquei muito impressionado com o peso dessa onda da Jagua, o lip é grotesco e a onda tem muito potencial, deixa você com um frio na barriga daqueles hahaha" afirmou Sérgio Cosme.

Com volta marcada  para o Brasil ano que vem, Serginho tem em foco voltar e conseguir surfar um dia realmente grande na Jágua. A temporada de ondas grandes em Nazaré, Portugal começa em Outubro, e tudo indica que esse ano promete grandes vibrações, aloha e até a próxima!

Por Thiago Jacaré 

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Comentários

Notícias | Mais Notícias